Vitória emocionante em Dortmund !

Que jogo meus amigos ! Pela ultima rodada da Bundesliga o Borussia Dortmund sofreu até o fim e está na fase de grupos da Uefa Champions League da próxima temporada. Neste sábado,  a equipe fez um jogo eletrizante contra o Werder Bremen, foi uma partida recheada de gols e com direito a três viradas no total, os aurinegros venceram por 4 a 3, para assegurar o terceiro lugar e a vaga direta. E quis o destino que fosse jogando em casa, no Signal Iduna Park mais uma vez lotado, que o Dortmund dependesse apenas de suas forças para ficar entre os três primeiros colocados do Alemão. A classificação aos grupos só era ameaçada pelo Hoffenheim, que acabou mesmo no quarto lugar, com empate em 0 a 0, também em seus domínios, contra o Augsburg.

O primeiro gol do jogo, já começou a esquentar o clima, o gol foi dado com a ajuda da tecnologia. Logo aos sete minutos, Eric Durm travou Garcia, mas a bola sobrou para Zlatko Junuzovic. O goleiro Roman Burki até defendeu com os pés, só que já estava além da linha, como confirmou a câmera que auxilia os árbitros em campo. Na busca pelo empate, o Dortmund chegou a acertar a trave e reclamar de um pênalti, mas o gol mesmo só saiu aos 31 minutos, com Reus, que recebeu belo passe de Shiji Kagawa e concluiu. E foi ainda no primeiro tempo que veio a virada aurinegra, aos 41 minutos, com Pierre-Emerick Aubameyang, que pegou uma bola lançada por Dembélé de primeira estufou as redes ! E com o gol, o gabonês chegou ao seu 30º gol no Alemão, a mesma marca de Robert Lewandowski, que dividiam a artilharia até então.

 

O segundo tempo seguiu quente e, logo no primeiro minuto, Fin Bartels mandou para as redes após receber a bola sem goleiro com um passe de Max Kruse . E para dar mais emoção ainda na partida aos 23, em contra ataque Kruse encobriu Bürki  e fez o terceiro gol dos visitantes e o seu 3° gol na partida, e com o resultado o Dortmund precisaria ir para os playoffs da Champions 2017/18. Os 15 minutos do finais foram de emocionar qualquer torcedor, Reus recebe a bola na área tenta o drible, quando Reus é tocado por Serge Gnabry dentro da área. A arbitragem viu pênalti, e o próprio camisa 11 converteu para o 3 a 3. Já os 44, foi Christian Pulisic quem conseguiu “cavar” uma penalidade, em jogada dentro da área o juiz vê o jogador ser prensado e marca o penal, penal esse que acabou em gol de Aubameyang, explosão no Signal Iduna Park e Aubameyang na artilharia da Bundesliga !

Após o apito final do arbitro, o que se viu foram cenas emocionantes, um abraço entre os ídolos Reus e Aubameyang de joelhos, também foi possível ver o zagueiro Bartra muito emocionado com a sua volta aos gramados pós atentado. E após o anuncio de que Aubameyang foi o artilheiro da Bundesliga foi a vez do gabonês se emocionar e cair nas lagrimas. Vale ressaltar também que com mais essa vitória o técnico Thomas Tuchel completou a sua 2° temporada sem nenhuma derrota jogando no Signal Iduna Park !