Última rodada do Inglês será alucinante

Isto mesmo! Como diz o texto: alucinante será pouco para descrever a última rodada (38º) da Barclays Premier League 2016/2017. O campeonato já conheceu seu campeão: o Chelsea. Com uma campanha impecável, o time comandado por Antonio Conte, soma 90 pontos (29v 3e 5d). Além da belíssima campanha, o Chelsea teve três personagens em seu elenco que entraram para a história da competição e do clube: Pela 1ª vez, um técnico que ingressou no território britânico, conquista o título nacional em sua temporada de estreia. Além de Antonio Conte, o volante Kanté conseguiu o feito de conquistar consecutivamente duas Premier Leagues por equipes diferentes e não podemos esquecer de John Terry. O eterno símbolo dos blues, o capitão do Chelsea fará sua última participação com o time londrino.

Além do Chelsea, precisamos citar o Tottenham. A equipe londrina conseguiu finalizar a Premier League à frente do Arsenal, um marco na história do clube e ainda, conquistar a segunda posição. Se pensarmos no poderio econômico de City, Arsenal e United, Mauricio Pochettino fez um verdadeiro milagre no White Hart Lane.

Voltando ao assunto principal, este domingo será marcante pois, Manchester City, Liverpool e Arsenal disputarão suas vidas para a próxima temporada. As três equipes disputam as duas últimas vagas para a Champions League. Atualmente na 3ª posição (75 pontos), o Manchester City precisará de um empate fora de casa diante do Watford. Em caso de derrota, Guardiola deverá torcer por tropeços de Arsenal ou Liverpool.

Já o Arsenal terá a missão mais difícil. Enquanto o Liverpool joga em casa diante do rebaixado Middlesbrough, Arsené Wenger não dependerá de si. Mesmo ganhando o confronto diante do Everton, terá que torcer por tropeços de City e Liverpool. A última rodada será realizada neste domingo, todos os jogos serão às 11hs (de Brasília).

Agora é jogar as fichas e torcer! Um clube destes três terminará o dia com a cabeça inchada.