Título da Europa League tem gosto a mais para o Manchester United

Nesta quarta-feira (24), Manchester United foi a Friends Arena em Stockholm na Suécia enfrentar o Ajax pela final da Europa League, em busca do primeiro título da competição, o jogo ocorreu ás 15:45 no horário de Brasília. Pressionado para voltar a Champions League, o clube inglês não demonstrou nervosismo e, controlou a partida, saindo vitorioso.

Pela primeira vez, o Manchester United vence a Liga Europa e volta a conquistar um título europeu após nove anos, o que já são motivos de comemoração, porém, algo a mais deixa o clube mais feliz: O time inglês com este título, se tornou campeão de tudo!

Peter Bosz foi a campo com: Onana, Veltman, Sánchez, De Ligt e Riedewald (De Jong); Klaasen, Schöne (Van de Beek) e Zyech; Traoré, Dolberg (David Neres) e Younes. E José Mourinho:Romero, Antonio Valencia, Smalling, Blind e Darmian; Herrera, Pogba e Fellaini; Mkhitaryan (Lingard), Rashford (Martial) e Mata (Rooney)

Com desfalques importantes, o clube de Manchester não foi á final com Zlatan Ibrahimovic, Marcos Rojo, Luke Shaw e Young, e na comemoração, entraram em campo com ajuda de muletas. Ibra por sua vez, não quis o auxílio das muletas e foi mancando. Bailly estava suspenso após confusão na semi-final contra o Celta de Vigo.

O jogo começou com o United pressionando o Ajax, e marcando em cima… O time holandês levou perigo pela primeira vez aos 14 minutos, em jogada de Younes que resultou em um chute forte de Traoré defendido por Romero em dois tempos. E pouco depois, o maior campeão inglês abriu o placar. Fellaini rolou para Pogba arriscar de fora da área, a bola desviou em Sánchez e enganou Onana. Os holandeses passaram a tocar mais a bola e, errar mais os passes e mal conseguiam chegar perto do gol de Romero. Mas foram os ingleses que voltaram a assustar, em chute de Valencia espalmado pelo goleiro. 
No segundo tempo, era esperado uma reviravolta do Ajax, uma nova postura, mas não aconteceu. Aos dois minutos do segundo tempo, Mata cobrou escanteio, Smalling cabeceou, e Mkhitaryan com uma acrobacia fazer 2 a 0. Coma a vantagem, José Mourinho fechou a equipe, os meninos do Ajax não conseguiam ameaçar a meta do goleiro Argentino, David Neres ex São Paulo, entrou, teve uma chance cara a cara com Romero e desperdiçou. Mourinho colocou Rooney nos acréscimos para levantar a taça, e Valência cedeu a faixa de capitão. Fim de jogo, United campeão da Uefa Europa League.

Foram distribuídos três cartões amarelos na partida para cada lado. Veltman, Riedewald e Younes(Ajax); Fellaini, Juan Mata e Mkhitaryan(Manchester United).
Além de ser um título muito importante para o clube, em especial, para José Mourinho e Paul Pogba. Questionados, comemoraram muito. O Francês, pelo seu alto valor  se tornou o terceiro jogador francês a marcar em uma final de Europa League, depois de Daniel Dutuel (pelo Bordeaux na então Copa da Uefa em 1996) e Kevin Gameiro (pelo Sevilla em 2016). Já o técnico português, conquistou seu quarto título europeu e se tornou o primeiro técnico a vencer a Liga Europa (Copa da Uefa) mais de uma vez e a Liga dos Campeões mais uma vez.

Foram três títulos para o Manchester na temporada. A supercopa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e agora a Liga Europa. Se não foi a temporada perfeita, terminou com três troféus.