Sem marcar gols na competição, o Náutico recebeu o Ceará em casa, na Arena Pernambuco em Recife, neste sábado (27) ás 16:30 pela terceira rodada do campeonato brasileiro. O time perdeu de 2 a 0 e ocupam a vice lanterna.

O técnico Waldemar Lemos mandou a campo: Jeferson; Joazi, Tiago Alves, Nirley e Manoel; Amaral, Rodrigo Souza e Jefferson Renan; Jefferson Nem (Maylson), Erick (Gerônimo) e Anselmo (Alison). Já Givanildo Oliveira: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul (Jackson Caucaia); Wallace Pernambucano (Felipe Menezes) e Pedro Ken; Roberto, Magno Alves e Elton (Alex Amado).

O árbitro foi Dyorgines José Padovani de Andrade (ES) e seus assistentes: Fabiano da Silva Ramirez (ES) e Edson Glicério dos Santos (ES).

O Ceará foi melhor, criou mais oportunidades e contou com um dia ruim e desorganizado dos mandantes, parecia que a equipe Cearense tinha a partida em seus domínios. Até que a equipe vermelha e branca teve um pênalti que o goleiro Éverson cometeu, Anselmo cobrou e acabou perdendo, acabou então, 0 a 0 no primeiro tempo. Na segunda etapa, a superioridade dos visitantes prevaleceu e até demorou para abrir o placar, graças a boa atuação do goleiro Jeferson. Porém, aos 30 minutos, Roberto foi aproveitador e abriu o placar após jogada ensaiada, já batido, foi questão de tempo para Felipe Menezes definir o placar, e dar números finais a partida.

Próximo duelo do Náutico é diante o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul na terça feira, dia 30.  E o Ceará enfrenta o Londrina, em casa, no dia 2 de junho, ás 21 30.