Segunda Rodada: Paysandu tímido fica no empate contra o Paraná

Foto: Ascom Paysandu

Os líderes da série B se enfrentaram pela 2ª Rodada do Brasileirão, nesta sexta-feira 19, no estádio Durival Britto em Curitiba. A partida ficou no empate, apesar das chances de gols desperdiçadas pelos clubes. Em jogo mais para monótono, Paysandu e Paraná não saíram do 0 a 0, e deixaram a torcida na mão.

Quem comprou ingresso para ver a briga entre o primeiro e o segundo colocado na Tabela da Série B, voltou para casa insatisfeito, isso porque a partida foi pouco movimentada, apesar de algumas boas oportunidade para sacudir a rede dos dois lados. Ainda estremecido com a derrota na Copa Verde, o Papão entrou com quatro desfalques: o goleiro Emerson, o meia Diogo Oliveira e os atacantes L. Carvalho e Bergson.

Tentando uma jogada pela esquerda, o Paysandu perdeu a bola, Guilherme Biteco aproveitou e lançou do meio campo, mas o goleiro Marcos pegou sem maiores problemas. Aos 20 minutos, Minho tentou mais uma vez para o time paranaense, ele invadiu a pequena área, e conseguiu se livrar da zaga, mas errou o chute e mandou para fora. As investidas do adversário foram observadas pelo Paysandu, que esperava pelo contra-ataque.

A pressão funcionou, e aos 35 minutos do primeiro tempo, Rayan roubou a bola na pequena área, tocou para Minho, que mandou direto para Daniel Morais. O camisa 9 fez um belo giro já quase no chão conseguiu chutar no canto, Marcos defendeu, e mandou para escanteio. Sem muita criatividade, o time do Paysandu segurou a bola, e tentou evitar o contra-ataque do adversário, levando o empate para o segundo tempo.

Na volta do vestiário o Paysandu veio com vontade, logo aos seis minutos uma jogada perigosa de Wellington Junior quase terminou em gol. Ele conseguiu invadir a pequena área, e se livrar do goleiro, mas Igor apareceu e evitou o gol. A jogada gerou controvérsias e o time do Paysandu reclamou um pênalti após o choque de Wellington com o goleiro. O juiz não caiu nas investidas do papão e seguiu a partida.

O que se viu a partir daí foram toques de bola, e um Paysandu tentando chegar sem muito perigo no campo adversário. Apesar dos pedidos da torcida, os clubes pareciam preferir garantir esse potinho. Com um jogo a mais, O paraná segue líder com cinco pontos, acompanhado de perto pelo Paysandu, que também está invicto, e com quatro pontos na tabela. O próximo jogo do paraense será em casa, no dia 27, na Arena Mangueirão, contra o Internacional. Pedreira à vista!