Radar da Bola

São Bento conquista a vitória contra o Macaé pela Série C

O São Bento jogou na tarde desse sábado (27) às 17h no estádio Walter Ribeiro em Sorocaba (SP) contra o Macaé partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o primeiro tempo a equipe carioca começava surpreendendo e marcando forte o time sorocabano. O time da casa já sofria pressão no primeiro momento, pois o Macaé estava organizado teve a grande chance com o atacante Claudio Maradona, que recebeu nas costa da zaga sendo derrubado pelo defensor Rafael Tavares. Na cobrança da falta, Maradona cobrou muito mal isolando para fora do campo.

O clube alvianil desperdiçava várias chances de gols com Rodrigo Dantas aos sete minutos e Luis Felipe aos nove, o time paulista só chegou aos 14 minutos em um tiro perigoso do atacante Anderson Cavalo. A partida em si começava a ficar equilibrada na marcação aos 15 minutos, embora o clube sorocabano estava sem muita criação no setor ofensivo. O Macaé novamente chegou forte aos 29 em um cruzamento na área do São Bento, Rafael Tavares desviou contra o próprio patrimônio só que o goleiro Rodrigo Viana fez uma grande defesa salvando o São Bento.

O time carioca continuava pressionando já que aos 31 minutos o meio campista Lepu furou a bola desperdiçando a chance de abrir o placar, o goleiro Rodrigo Viana sofreu aos 33 minutos quando o seu xará Rodrigo Dantas finalizou forte assustando o arqueiro do clube paulista. O São Bento só chegou com perigo novamente aos 42 minutos quando Muriel chutou alto obrigando o goleiro Luís Henrique a fazer uma boa defesa e assim a primeira etapa terminou empatada sem gols.

Anderson Cavalo destaque da vitória do São Bento contra o Macaé (Foto: Jesus Vicente/São Bento Oficial)

O segundo tempo a equipe sorocabana fechou setor de meio campo a pedido do treinador Paulo Roberto, o Macaé ficou explorando muito na primeira etapa. O São Bento melhorou bastante, acertava mais passes e começava a criar bastante chances de gols sendo a primeira ao primeiro minuto quando em um cruzamento feito por Marcelo Cordeiro o zagueiro Tavares cabeceou, mas o goleiro Luís Henrique defendeu.

O time alvianil não estava com a mesma postura como começou, por isso o Azulão abriu o placar aos 13 minutos com o atacante Anderson Cavalo fazendo de letra sem chances a Luís Henrique. O placar ainda foi ampliado aos 35 minutos com Cavalo novamente só que dessa vez foi de cabeça, o clube carioca acordou depois e diminuiu a vantagem aos 43 minutos com Luan em boa jogada pelo meio, mas já era tarde demais e assim a partida terminou com a vitória do São Bento por 2 a 1.

O São Bento volta a jogar no próximo sábado (03) às 16h fora de casa contra o Tupi/MG já o Macaé joga no próximo domingo (04) às 15h fora de casa contra o Ypiranga/RS.

Ficha Técnica

Público: 1.443 pagantes

Renda: R$ 16.530,00

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Souza/PI

Assistentes: Ailton Farias da Silva/SE e Mauro Cezar Evangelista de Sousa/PI

Cartões Amarelos

São Bento: Anderson Cavalo e Rafael

Macaé: Luís Henrique, Valdir, Oton e Rodrigo Dantas

São Bento

Rodrigo Viana; Muriel, Rafael Tavares, João Paulo (Rogério) e Marcelo Cordeiro (Erick Mamadeira); Fábio Bahia, Felipe Manoel (Cassinho) e Maicon Souza; Judson (Branquinho), Everaldo e Anderson Cavalo

Técnico: Paulo Roberto Santos

Macaé

Luís Henrique; Valdir, Raphael Costa, Luis Felipe e Sanches; Oton (Luan), Lepu (Luis Henrique), Rodrigo Dantas e Carlinhos (Jonatas); Claudio Maradona e Rael

Técnico: Antonio Carlos Roy

Facebook

Twitter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *