Roma goleia o Milan e ainda sonha com o título

A Roma ainda sonha em conquistar o título na Itália e neste domingo, a equipe da capital visitou o Milan fora de casa, se conseguiu aplicar uma sonora goleada sem dificuldades, o time conseguiu vencer o Milan pelo placar de 4 a 1 e esse resultado ainda mantém a esperança do título veio graças a uma grande atuação de Dzeko.

Com mais essa vitória , a Roma chega aos 78 pontos na tabela de classificação e toma o segundo lugar do Napoli, que também venceu na rodada. Com mais três rodadas a disputar, a diferença da Roma para a líder Juventus está em sete pontos. E na próxima rodada a Roma tem o que pode ser um jogo vital para ainda continuar sonhando com o título, o time enfrenta a líder Juventus no estádio Olímpico. Em caso de vitória da Roma, a diferença ficaria em quatro pontos faltando apenas duas rodadas. Uma missão difícil, mas não impossível.

Hoje o grande nome da partida foi o atacante bósnio Edwin Dzeko, que anotou dois gols e alcançou uma marca importante em sua carreira, o atacante chegou à marca de 27 gols no Italiano, sua melhor marca por um clube. O primeiro gol saiu logo no começo da partida, em uma bela jogada trabalhada entre Salah e Dzeko, o atacante recebe na entrada da área e chuta com força colocado no ângulo para abrir o placar. O segundo gol veio aos 27 minutos após o atacante se antecipar à zaga do Milan em cobrança de escanteio e testar com força para vencer Donarumma. O time da Roma dominada amplamente a partida e poderia claramente ampliar o placar mais Salah e Nainggolan perderam chances claras.

O Milan voltou ao segundo tempo mais disposto, mas a Roma continuava mais perigosa nos contra-ataques. Foi ai que Pasalic deu esperanças para os mandantes ao marcar o único gol para o Milan. Porém El Shaarawy tratou de jogar um balde de água fria ao fazer o terceiro, o jogador recebeu na entrada da área e com um chute colocado, alcançou o ângulo para decretar a vitória da Roma. E a Roma ainda daria a cartada final, o time chegou ao quarto gol em uma cobrança de pênalti em que Donarumma por pouco não evitou. Mas ao final a Roma se mantém na briga pelo Calcio e afunda ainda mais o Milan.