Radar da Bola

Região Centro-Oeste já tem seus campeões estaduais

A semana começa com os estados da região Centro-Oeste comemorando seus campeões. Sem grandes surpresas, as decisões acabaram confirmando o favoritismo apontado pela imprensa nas vésperas dos jogos. Confira o panorama da região:

Mato Grosso do Sul

Depois de 33 anos na fila, o Corumbaense volta a levantar o caneco. Com o estádio Arthur Marinho lotado, o “Carijó da avenida” bateu o Novoperário por 2×1. Willian e Júlio anotaram os tentos que garantiram a vitória e o título para a equipe do Pantanal. A torcida explodiu em festa, que tomou as ruas da cidade que faz fronteira com a Bolívia. É a volta do Corumbaense às glórias. Lembrando que o time chegou a disputar a série A do Campeonato Brasileiro, em meados dos anos 1980.

Goiás

Sem tomar conhecimento de seu maior rival, o Vila nova, a equipe do Goiás Esporte Clube consagra-se tricampeã do Goianão. Depois de atropelar o Vila por 3×0 no primeiro jogo, o time esmeraldino voltou a vencer neste domingo, desta vez por 1×0, gol de Jean Carlos. Com a conquista o “Verdão” vem forte para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria promete a chegada de reforços nos próximos dias. A maior expectativa é para a assinatura de contrato com o equatoriano Guerrón.

Brasília

Em uma final eletrizante, encerrada com o placar de 3×2, O Brasiliense bateu o Ceilândia e levantou a taça do Candangão 2017. O título é o nono conquistado pela equipe. Os experientes Reinaldo, Nunes e Souza fizeram os gols do Brasiliense na grande final. Assim que o juiz encerrou a partida, a torcida invadiu o gramado do estádio Mané Garrincha numa bela festa.

Mato Grosso

O Cuiabá conquistou seu sétimo título do matogrossense. Depois de vencer o primeiro jogo pelo placar de 2×1, a equipe acabou derrotada pelo Sinop por 1×0 na segunda partida. Isto levou a decisão para as penalidades. Henal, goleiro do Cuiabá, depois de falhar no gol do Sinop durante o tempo regulamentar, se consagrou nas cobranças. Ele defendeu o pênalti que garantiu o Campeonato para o “Dourado”. Os campeões voltam a campo já no próximo domingo, pela Série C do Brasileirão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *