Por R$ 273 milhões, City acerta com Bernardo Silva

O Manchester City começo a reformulação do seu elenco, à pedido de Guardiola, o primeiro nome contratado é Bernardo Silva.

O clube inglês desembolsou 65 milhões de libras (R$ 273 milhões) pela joia portuguesa de apenas 22 anos. Nesta semana, Bernardo Silva gerava rumores de estar acertado com o Manchester United porém, o City foi mais rápido e fechou com o atleta.

O meia começou sua carreira no Benfica. Foi em 2013, que o português chamou a atenção dos clubes europeus, após boa campanha com a seleção portuguesa no Campeonato Europeu de Seleções Sub-19. Em 2014, Bernardo se transferiu para o Monaco. A melhor temporada foi esta última com a camisa do principado. Ganhou o campeonato francês e foi eliminado na semifinal da Champions League pela Juventus.

“Me sinto ótimo. Para ser honesto, eu agora estou em um dos melhores times do mundo. Fazer parte deste clubes e ter essa oportunidade é ótimo”, falou. “Estou muito feliz por fazer parte da equipe do Manchester City e estou ansioso para tentar fazer meu melhor para ajudar o time a alcançar seus objetivos”.

Com a camisa do Monaco, Bernardo somou 147 jogos e 28 gols. A temporada de 2016/17 foi a melhor, com 11 gols e 9 assistências, sendo nomeado para o time ideal do campeonato francês.

Bernardo usará a camisa 20 e se apresentará no dia 20 de julho.