Pela 6ª vez consecutiva, a Itália é bianconera

Foto LaPresse - Tano Pecoraro 21 05 2017 Torino - (Italia) Sport Calcio Juventus-Crotone Campionato di Calcio Serie A TIM 2016/2017 - Stadio "Juventus Stadium" nella foto: tifosi juve Photo LaPresse - Valerio Andreani 21 May 2017 City Torino - (Italy) Sport Soccer Juventus-Crotone Italian Football Championship League A TIM 2016/2017 - "Juventus" Stadium in the pic: fans juve

Vecchia Signora bate Crotone por 3×0 e consegue o histórico hexacampeonato seguido

 

6 vezes Juve! Nesta manhã de domingo, a Vecchia Signora dominou a Itália mais uma vez. Porém, não foi apenas mais um scudetto para a rica galeria de títulos da Juve, foi muito mais que isso! Hoje, o time do técnico Massimiliano Allegri entrou para a história, ao conquistar o 6° scudetto consecutivo, feito nunca antes realizado por nenhuma equipe dentro da Itália. Após conquistar a Coppa Itália contra a Lazio, os bianconeri queriam levantar mais um caneco na semana. A vítima da vez foi o modesto Crotone, que estava lutando arduamente contra o rebaixamento.

O time do técnico Allegri, entrou com força máxima para o duelo que o colocaria na história. Desde o início da partida, os bianconeri estavam com sede de vitória e já impunham seu dominío sobre o fraco time do Crotone. A diferença técnica, era gigantesca e já nos primeiros minutos da partida, o adversário não demonstrava muita resistência diante do ótimo time juventino. Logo aos 12 minutos, a festa do título começou! Cuadrado se aproxima do lado direito da defesa do Crotone e cruza na medida para a pequena área, o aniversariamente Mandzukic, só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes, abrindo o placar e dando início à festa!

Com a vantagem cedo no placar, a Juve continuava dominando a partida. O Crotone não ameaçava o gol bianconero, esbarrava na forte marcação do time de Allegri e apenas assistia aos ataques da hexacampeã! Mesmo na disputa ferrenha contra o rebaixamento, o time adversário não reagia nem levava perigo. Estando à frente no placar e dominando a partida, a Juve queria mais! Aos 38 minutos, falta sofrida por Cuadrado na entrada da área do Crotone. Na cobrança, lá estava apenas o jovem argentino Dybala, concentrado e com olhar fixo no gol adversário. Uma cobrança caprichada no canto do goleiro, sem chances de defesa e o Juventus Arena explodiu! A Juve balançava as redes pela 2ª vez na partida e colocava as duas mãos na taça.

Já rendido em campo, diante de um adversário voando, o Crotone apenas assistiu ao fim do 1° tempo. Na volta do intervalo, a partida acabou esfriando um pouco. A Juve praticamente campeã, começava a se poupar já visando a final da Champions League, contra o Real Madrid, enquanto o Crotone não conseguia esboçar reação, não tinha efetividade no ataque e nem ao menos tinha posse de bola favorável. A torcida já fazia a festa do histórico hexacampeonato, os jogadores entravam no clima e já preparavam dentro de campo. O tempo ia passando, começava a contagem regressiva para mais um scudetto, para mais uma vez, a Itália se tornar bianconera!

Mas ainda havia tempo para fazer a torcida vibrar mais uma vez. Aos 38 minutos do 2° tempo, escanteio pelo lado direito da defesa do Crotone. Na cobrança, a bola foi de encontro ao brasileiro Alex Sandro, no meio da área, testando firme! A bola ainda bateu no travessão, quicou dentro do gol e saiu. O árbitro acabou dando o gol! Era o golpe de misericórdia no Crotone e era definitivamente, a garantia do scudetto para a Vecchia Signora. Após o gol, bastou apenas esperar alguns minutos até o fim da partida e começar a festa! A Juve é campeã italiana pela 6ª vez consecutiva, feito nunca antes realizado na Itália, algo que já entrou para a história!

Hoje, a Itália é bianconera, é dominada pela Juve mais uma vez, sem dar muitas chances aos perseguidores. com uma campanha bem regular. O bom time treinado por Allegri, teve uma campanha muito sólida, que foi coroada merecidamente com o título italiano, após conquistar a Coppa Itália no meio de semana! Os jogadores e a torcida estarão em festa por hoje e pelos próximos dias, recebendo descanso após a longa temporada. Depois da curtição, as atenções serão voltadas para o Real Madrid e a final da Champions League, onde a Juve tentará fazer mais história caso conquiste o 3° título de Champions de sua história. O bom trabalho do técnico e dos jogadores, pode vir a ser coroado com a conquista da Europa também, mas isso, será cena dos próximos capítulos!