Palmeiras vence por 3 a 1 em casa e avança na Libertadores

Não foi a melhor apresentação do Palmeiras na Copa Libertadores da América, mas ainda assim, a equipe conquistou uma importante classificação nesta quarta-feira, em seu quinto duelo na competição.

Jogando no Allianz Parque, o time do técnico Cuca derrotou os argentinos do Atlético Tucumán por 3 a 1, e se posicionou na 1ª colocação do Grupo 5 do torneio, com 13 pontos. O 2º colocado da chave foi a equipe boliviana Jorge Wilstermann, que mesmo perdendo para o Peñarol por 2 a 0, alcançou 9 pontos na disputa.

Ainda sem manter partidas regulares neste início de temporada, a equipe palmeirense causou uma ansiedade desnecessária em sua torcida, que lotou a arena para assistir a partida de ontem, e vibrou com os gols de Mina, Willian e Zé Roberto.

Primeiro lugar do seu grupo, depois de três vitórias suadas como mandante, o time cumpriu com o objetivo de assumir a liderança, mas apresentou várias dificuldades durante o jogo. Assim como nos duelos anteriores, o desfecho poderia ter sido mais tranquilo, caso a equipe aproveitasse melhor seu domínio. Mais uma vez, o alívio veio somente nos acréscimos com gol de Zé Roberto, aos 46 minutos do segundo tempo.

O resultado positivo da partida também foi importante para o técnico Cuca, que viu a equipe alviverde ser eliminada da Libertadores do ano passado ainda na fase de grupos. Falando no treinador, o primeiro gol palmeirense foi no estilo Cuca. A jogada ensaiada de bola parada, chamada de cucabol pelo comentarista da ESPN Mauro Cezar Pereira, resultou no gol que abriu o placar, aos 15 minutos da primeira etapa. Mina foi quem mandou para o fundo da rede.

O pesadelo das bolas paradas voltou a assombrar o Palmeiras ontem: o gol de empate do Atlético Tucumán veio de uma bola levantada para a área, na qual Rodriguez aproveitou o cruzamento e igualou o placar aos 11 minutos do segundo tempo. O goleiro Prass errou o tempo de bola e não conseguiu impedir o empate.

O meio-campista Guerra teve noite inspirada e se destacou na partida. Com participação direta nos dois gols, o jogador saiu muito aplaudido pela torcida aos 30 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Michel Bastos.

Quem resolveu a partida foi Willian, que marcou seu nono gol no ano aos 24 minutos da etapa final e trouxe certo alívio à equipe palmeirense.

Felipe Mello, suspenso por seis jogos pela Conmebol depois da confusão com o Peñarol, compareceu ao estádio para acompanhar a partida. Além dele, outra presença de destaque foi o ex-jogador do time, Gabriel Jesus. De férias, o atual contratado do Manchester City chegou ao Brasil na última terça e foi prestigiar seu antigo clube.

Antes de pensar no início da etapa decisiva da Libertadores, o Palmeiras precisa se concentrar no Campeonato Brasileiro. Seu próximo desafio será diante do São Paulo, em clássico que acontecerá sábado no Morumbi, a partir das 19h.

Depois de perder para a Chapecoense fora de casa na última semana, o verdão tentará a sua reabilitação na competição mais importante do país.