O “Dragão Proletário” é campeão no Sergipe

o Dragão Proletário

Em jogo nervoso e arrepiante, como manda a cartilha do bom futebol, o Confiança venceu o Itabaiana e ficou com o título do Campeonato Sergipano 2017. A partida, realizada neste domingo no estádio Etelvino Mendonça em Itabaiana, foi marcada pelo clima quente.

Conforme o esperado, o Confiança partiu para cima do time da casa. Como a primeira partida tinha terminado em 1×1, o tricolor jogava pelo empate. Precisando da vitória, o time da capital impôs ritmo forte no primeiro tempo e criou boas chances. A rivalidade logo descambou para um jogo duro. Muitas faltas e quatro cartões amarelos distribuídos, dois para cada lado, ainda na primeira etapa.

Na volta para a parte final, o técnico do Confiança, Leandro Sena, colocou os atacante Iago e Thiago Silvy. O Dragão aumentou o poderio de sua artilharia e foi à frente. Isto acabou dando margem para bons contra-ataques do Itabaiana, mas que sempre acabaram desarmados pela ótima defesa proletária.

Aos 25 do segundo tempo, em confusão na área do Itabaiana, o juiz marca pênalti para o Confiança. Thiago Silvy cobra e marca. Com o gol o título saía das mãos do Tremendão, que jogando em seu estádio se lançou ao ataque. Mas não adiantou. Mesmo com a expulsão de Silvy, autor do gol, depois de trocar sopapos com o goleiro do Itabaiana, o Confiança soube segurar o resultado para ficar com a taça.

Brasileirão Série C

Agora, em clima de felicidade pela conquista, o time do povo se prepara para a disputa da Série C do campeonato nacional. A estreia será dia 15 de Maio, em Aracaju, contra a equipe pernambucana do Salgueiro. A torcida proletária promete fazer grande festa, ainda comemorando o caneco do Sergipanão.