Monaco surpreende e anuncia a contratação de Tielemans

A ótima temporada do Monaco, com o título do campeonato francês após 17 anos e a surpreendente chegada às semifinais da Liga dos Campeões, fizeram com que a equipe do Principado se torna-se em mais uma potência do futebol atualmente. Com um time jovem e veloz, Leonardo Jardim terá mais uma peça em seu elenco, para atuar ao lado da revelação do ano Mbappé e o ídolo Falcão García. Será o belga Youri Tielemans.

Tielemans de 20 anos, é tratado como uma das maiores promessas do futebol. Cobiçado por Manchester United entre outras equipes europeias, o Monaco venceu a disputa e desembolsará cerca de 25 milhões de euros (R$ 91 mi). Profissional desde os 16, o meia de 20 anos, fez ótima temporada com o Anderlecht com 37 jogos na Jupiler League (13 gols e 13 assistências), ajudando no título nacional e na brilhante campanha na Europa League, eliminada nas quartas de final pelo Manchester United.

“O AS Monaco é um clube com um projeto ambicioso, reconhecido em cenário europeu e se baseia em jovens jogadores. Na seleção, Yannick Carrasco me falou bem do clube.
Todos esses fatores me ajudaram a escolher o AS Monaco. Estou muito feliz de chegar aqui. Vou fazer todo o possível para seguir evoluindo e retribuir ao clube a confiança depositada em mim.” Disse Tielemans.

O contrato será válido até junho de 2022.