Radar da Bola

Manchester United vence o Ajax e conquista a Liga Europa

Pela primeira vez na história, o Manchester conquista o título da Europa League após bater o Ajax por 2 a 0. Os gols foram marcados por Pogba no primeiro tempo, e por Mkhitaryan na segunda etapa.

A partida ocorreu na tarde desta quarta feira, (24), na Friends Arena, na Suécia, que pode contar com grande público onde puderam prestigiar a grande conquista da equipe de José Mourinho na competição.

O jogo

A partida começa com a equipe inglesa melhor no sistema defensivo, sem dar chances para o adversário nos contra ataques. Com bom posicionamento dos ingleses, o time holandês não conseguia criar jogadas, embora com maior posse de bola, porém barrava na forte marcação do United.

Aos 15 minutos, Younes passa por Valencia e toca para Traore dentro da área, mas Romero consegue fazer a defesa.

Logo após, aos 17 minutos, United abre o placar com o francês Pogba, que recebeu passe de Fellaini na frente da área, ajeitou, chutou, a bola desvia em Sanchez que matou o goleiro Onana, fazendo 1 a 0 para o time inglês.

Com isso, o Manchester seguiu pressionando, sufocando o rival que, aos 23 minutos, Valencia desce em velocidade, invade a área, chuta forte mas Onana espalma, evitando o segundo gol dos Reds.

Mesmo em desvantagem e não jogando muito bem, a equipe holandesa tenta chegar ao gol de empate que, aos 34 minutos , Ziyech recebe de Traore, bate cruzado mas a bola vai para fora. Logo mais, aos 43 minutos, Klaassen domina a bola no meio campo, estica rastreio para entrada da área mas Dolberg não consegue alcançar a redonda.

Sem mais, a primeira etapa termina com o Manchester United na frente por 1 a 0.

No segundo tempo, os Reds começa melhor que logo aos 3 minutos , os ingleses ampliam o placar com Mkhitaryan, após cobrança de escanteio da esquerda, Smalling desviou de cabeça e o atacante completa para o gol, fazendo United 2 a 0.

Aos 7, o Ajax tentar reagir quando Ziyech faz jogada pela direita e rola para Traore, o atacante chuta e a bola desvia tranquilo para as mãos do goleiro argentino.

A equipe inglesa consegue ter o controle total da partida, administrando bem o placar e, aos 19 minutos, Pogba faz cruzamento, Fellaini cabeceia e Onana faz a defesa.

Aos 37 minutos, Sanchez recebe passe na intermediária, arrisca o chute mas a bola passa por cima do gol , desperdiçando o que seria a única chance de gol do Ajax.

Com isso, a equipe holandesa não conseguiu passar pela forte marcação do adversário e, sem mais, a partida termina com vitória do Manchester United por 2 a 0 que conquista o título inédito da Europa League.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *