O atentado terrorista ocorrido ocorrido na terça-feira em Manchester, comoveu a cidade e o país. Com isso, as duas equipes da cidade: Manchester United e Manchester City irão doar 1 milhão de libras esterlinas (quase 4 milhões de reais) às vítimas do atentado. A ação foi denominada #ACityUnited. O dinheiro irá para o fundo de emergência, criado par atender as vítimas do atentado.

“Nós estamos impactados com a solidariedade e força demonstrada pelo povo de Manchester nos dias pós o ataque. A esperança dos times da cidade (City e United) é que a nossa doação contribua de alguma forma para aliviar diretamente aqueles que foram afetados e os ajudem a enfrentar os desafios”, disse o dono do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak.
O presidente executivo do Manchester United, Ed Woodward, disse que a união agora será a peça mais importante.

Além dos rivais de Manchester, Yaya Touré junto à seu empresário Dimitri Seluk, irão doar 50 mil libras (R$ 424 mil), cada um, chegado a R$ 848 mil.

A notícia de que uma menina de oito anos de idade foi assistir sua cantora favorita e não retornou é demais para suportar. Meu filho tem oito anos, e não posso imaginar a dor e o sofrimento que os parentes da Saffie estão enfrentando hoje. Yaya e eu queremos ajudar. Conversamos esta manhã sobre o que aconteceu e o que poderíamos fazer. Decidimos doar 50 mil libras cada um para ajudar as vítimas deste crime terrível — disse o empresário ao canal Sky Sports News.

O atentado ocorreu após o término do show da cantora americana Ariana Grande, na Manchester Arena. A polícia britânica trataram como um ataque terrorista e identificou o britânico Salman Abede, de 22 anos, como suspeito do ato. O ataque deixou 22 mortos e 59 pessoas feridas. Muitas destas vítimas eram crianças.