Manchester City goleia e finalmente assegura a vaga na Champions

Teve que ser na última rodada. A disputa pela terceira e quarta posição no campeonato inglês foi decidido na última rodada. O City visitou Watford e goleou por 5 a 0. Com a vitória, os citizens mantiveram a terceira colocação e a vaga na próxima Champions League.

Apesar de já ter sido comunicado da demissão após o fim da temporada, Walter Mazzarri assistiu do banco a goleada sofrida por sua equipe neste domingo. A 38ª rodada foi emocionante para o Arsenal, Manchester City e Liverpool, ambos tinham chances de conquistarem as últimas duas vagas para a maior competição europeia. O City tinha em suas mãos o empate para assegurar a vaga no entanto, Guardiola não se importou com a vantagem e mandou a campo novamente um time ofensivo.

O gol não demorou a sair. Aos 4 minutos, em cobrança de escanteio, Kompany cabeceou sozinho e abriu o placar. O gol aliviou a torcida dos citizens e deixaram os atletas mais leves em campo. O Watford já não corria risco de queda, apesar da péssima campanha, ficando uma posição a frente da primeira equipe a ser rebaixada. Aos 22 minutos, em  falha da defesa, De Bruyne deixou Agüero de frente para o gol, o camisa 10 não desperdiçou e ampliou. Em mais uma jogada de velocidade, marca da equipe nesta temporada, Sané avançou pela esquerda e tocou para Agüero completar para o fundo das redes. O argentino anotou pela 3ª vez consecutiva 20 gols na competição. Somente cinco jogadores conseguiram este feito: Henry, Shearer, Kane e Van Nistelrooy.

Photo by Reuteurs

Com o 3 a 0, o City apenas controlou o jogo, sem correr riscos. Aos 40 minutos, Fernandinho tabelou com Gabriel Jesus e com categoria mandou para o gol, o quarto da equipe.

Com o placar elástico, o Manchester City se acomodou na segunda etapa pois, já tinha o resultado que precisava. Quem assustou no inicio foi o Watford, em jogada individual, Okaka mandou uma bomba para grande defesa de Caballero. Se os atacantes adversários não desperdiçavam as chances, o Watford via os seus cometendo erros grotescos, demonstrando a posição que a equipe ocupou no torneio. Em falha de Fernandinho, Niang invadiu a área e mandou pela rede lateral.

Parecia que Agüero havia trocado de lado, em cruzamento de Sané, o artilheiro do City bateu mal e mandou para fora. Virou rotina, em jogos do City, Gabriel Jesus tem que anotar um gol, hoje não foi diferente. Em arrancada de Agüero, o brasileiro ganhou do defensor e com categoria encobriu o goleiro. Foi o sétimo gol em 11 jogos.

Ian Walton/Getty Images

O City chegava com facilidade ao gol do Watford, Agüero obrigou Gomes a fazer duas defesaças. O gol de honra do Watford poderia sair mas…. Otamendi estava lá. Em cobrança de lateral, Caballero saiu mal e Doucoré viu o pé de Otamendi tirar a bola em cima da linha.

Com o placar, o Manchester City terminou a competição com 78 pontos e a 3ª colocação, assegurando a vaga na fase de grupos da próxima Champions League. Já o Watford se salvou e garantiu mais um ano na Premier League, com a 17ª colocação com 40 pontos.