Lazio faz 7 na Sampdoria e se garante na Liga Europa

Em uma tarde inspirada no Estádio Olímpico, a Lazio aplicou 7 a 3 na Sampdoria e garantiu uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. A equipe da capital chegou aos 70 pontos, continua na quarta posição, e ainda tem chances de classificação para a Champions. Já os genoveses terminam a 35ª rodada em décimo, com 46.

A Lazio começou a partida em ritmo intenso e abriu o marcador logo aos 2 minutos: Milinkovic deu passe açucarado para Keita, que invadiu a área em velocidade e bateu cruzado, de direita, para fazer o 1 a 0.

A Sampdoria teve a chance do empate aos 26, quando Schick se desvencilhou de Hoedt pela direita e achou Djuricic na área. O sérvio bateu forte, mas Strakosha fez uma grande defesa.

No minuto seguinte aconteceu o lance mais decisivo da partida: Lulic recuperou uma bola no meio campo e lançou Keita. O senegalês apareceu de frente para o gol e, na hora da finalização, foi derrubado por trás por Skriniar. Pênalti para os donos da casa e ainda expulsão do zagueiro da Samp. Na cobrança, Immobile aumentou a vantagem laziale para 2 a 0.

Os visitantes ainda conseguiram diminuir: aos 31, Bereszyski cruzou da direita, a bola passou pelos zagueiros e chegou para Linetty empurrar para as redes.

Nos minutos restantes do primeiro tempo, foi um massacre da Lazio, que conseguiu três gols em quinze minutos. O primeiro deles foi do Hoedt, aos 35, que aproveitou a cobrança de escanteio de Biglia. Dois minutos depois, Lulic sofreu pênalti e Felipe Anderson converteu. Ainda deu tempo do gol do holandês de Vrij, aos 44, em um remate colocado de fora da área.

Na primeira metade do segundo tempo, a Lazio não deu folga. Ela continuou buscando os gols, que vieram mais duas vezes. Aos 19, Patric cruzou da direita e Lulic cabeceou no cantinho para fazer o sexto. Cinco minutos depois, Felipe Anderson tocou para Immobile, que deu um corta luz para Keita, que devolveu de primeira para o atacante italiano chegar ao seu 22º gol na competição e ao sétimo da Lazio.

A Sampdoria ainda conseguiu diminuir o prejuízo. Aos 27, Regini lançou Quagliarella, que invadiu a área e bateu no cantinho direito de Strakosha. O mesmo Quagliarella ainda fez mais um aos 44, de pênalti.

Na próxima rodada, a antepenúltima do campeonato, a Lazio visita a Fiorentina no sábado (13). Já a Samp recebe o Chievo no dia seguinte.

https://www.youtube.com/watch?v=_Az94bATOpo

LAZIO 7 x 3 SAMPDORIA

LAZIO (3-5-2): Strakosha; Wallace, De Vrij (Patric), Hoedt; Felipe Anderson, Milinkovic-Savic (Murgia), Biglia (Lombardi), Lulic; Lukaku; Immobile, Keita. Téc: Inzaghi

SAMPDORIA (4-3-1-2): Puggioni, Bereszyski (Sala), Silvestre, Skriniar, Dodò (Pavlovic); Barreto, Torreira, Linetty; Djuricic; Quagliarella, Schick (Regini). Téc: Giampaolo

Foto: Bartoletti (Corriere dello Sport)