Maicon e Edílson podem ser as novidades no Grêmio

Com 100% de aproveitamento e podendo abrir vantagem na liderança do Brasileirão, o Grêmio enfrenta o Sport a partir das 18h deste domingo (28), na Ilha do Retiro – em Recife, pela 3ª rodada da competição nacional. Qualquer vitória do Tricolor o mantém em primeiro na tabela, visto que o Fluminense (em igualdade de pontos até a 2ª rodada) perdeu para o Vasco por 3 a 2, neste sábado, no São Januário.

Além do sucesso no Brasileiro, o Grêmio vem de vitória na Arena contra o Zamora (VEN) por 4 a 0 – resultado que o fez avançar na Libertadores, com a 3ª melhor campanha da fase de grupos. Na contramão dos gaúchos, o Sport busca escapar da crise. Como se não bastasse amargar a 18ª colocação na tabela – com apenas 1 ponto em dois jogos, a equipe rubro-negra foi batida pelo Bahia na final da Copa do Nordeste no meio da semana – causando a demissão do técnico Ney Franco. A tendência é que Vanderlei Luxemburgo seja o novo treinador, mas quem deve comandar o time frente ao Grêmio é o interino Daniel Paulista.

Com a atenção voltada para confronto – de volta das oitavas da Copa do Brasil – contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, na próxima quarta (31), Renato Portaluppi deverá escalar uma equipe formada por reservas. O goleiro Marcelo Grohe, expulso na rodada anterior, é desfalque certo. O lateral Edílson e o meia Maicon participaram de treino antes da viagem ao Recife e surgem como opção para o treinador.

Sport x Grêmio

Magrão; Ronaldo, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Anselmo, Rithely e Diego Souza (Everton Felipe); Osvaldo, Rogério e André. Técnico: Daniel Paulista.

Léo; Edílson, Bruno Rodrigo, Thyere e Bressan; Kaio, Jailson e Ramiro; Gastón Fernández, Fernandinho e Everton. Técnico: Renato Portaluppi.

Árbitro: Jailson Macêdo Freitas (BA)