Radar da Bola

Genoa vence Inter e respira no Calcio

Foto: Getty Images

A Genoa venceu a Inter por 1×0, gol de Pandev, e ainda respira no Calcio. A equipe de Gênova foi a 33 pontos e ocupa a 16ª posição, fora da zona do rebaixamento. Enquanto os neroazzuri amargam o sétimo jogo sem vitória – nos últimos jogos conquistaram apenas dois pontos e, com essa derrota, deram adeus a uma vaga ao menos na Liga Europa na próxima temporada.

O JOGO

A partida começou morna, tanto que apenas aos 13 minutos foi o primeiro lance de perigo do jogo e foi da Internazionale. Kondogbia arriscou uma bomba de fora da área e a bola passou à esquerda do gol. Aos 21 minutos a Genoa finaliza com Pandev, mas a bola sai fraca e Handanovic faz a defesa. Aos 28 minutos Eder obriga Lamanna a trabalhar com um chute de fora da área. No minuto seguinte, após uma cobrança de escanteio ensaiada, a Inter chega de novo, dessa vez com Candreva que chuta, a bola desvia e Lamanna faz uma grande defesa. Aos 40 minutos Perisic puxa um contra-ataque, mas tanto Eder como Candreva furam na hora de estufar as redes. Depois não houve mais ogadas perigosas.

A Genoa começou com tudo na etapa final, mas a Inter foi quem assustou. Aos 12 minutos, Perisic invade a área e manda uma bomba, que Lamanna defende, mas no rebote Icardi perde a chance de abrir o placar. Aos 24 minutos Genoa chega com Miguel Veloso, que manda um canudo, Handanovic salta para desviar, a bola explode no travessão e Pandev estufa as redes para marcar o gol dos donos da casa. Aos 277 minutos Rigoni tentou, mas Handanovic defendeu. Aos 32 minutos, Pandev teve outra chance, mas isolou a bola. Aos 40 minutos pênalti para a Inter, Burdisso colocou a mão na bola, mas Candreva perdeu a cobrança, Lamanna defendeu. Depois a Inter perdeu Kondogbia expulso e não havia mais tempo para nada.

Genoa: Lamanna; Biraschi, Burdisso e Gentiletti; Cataldi, Miguel Veloso, Lazovic (Ezequiel Muñoz) e Beghetto; Rigoni, Palladino (Cofie) e Simeone (Pandev). Treinador: Ivan uric.

Internazionale: Handanovic; D’Ambrosio, Medel, Andreolli e Nagatomo (Banega); Gagliardini, Kondogbia, Candreva, Eder Martins (Gabriel) e Perisic; Icardi (Palacio). Treinador: Stefano Pioli.

Cartões amarelos: Genoa – Biraschi, Burdisso, Lazovic e rigoni. Internazionale – Medel e Nagatomo.
Cartões vermelhos: Genoa – nenhum. Internazionale – Kondogbia.

Local: Stadio Luigi Ferraris, Gênova (Itália)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *