Gabriel Jesus brilha e coloca City mais próximo da Champions

Atuando no Etihad Stadium, o Manchester City venceu o Leicester por 2 a 1. Com mais um gol de Gabriel Jesus e um de David Silva. Para o Leicester, Okazaki diminuiu o placar. Com a vitória, o City assumiu provisoriamente a 3ª posição pois, o Liverpool jogará neste domingo diante do West Ham.

O jogo

Pela 37ª rodada, o Manchester City precisava da vitória diante do Leicester. O duelo dos últimos campões da Premier League foi agitado. O retrospecto da equipe de Manchester diante do Leicester não era bom, os foxes entraram em campo com 5 vitórias nos últimos seis confrontos diante do City. Apesar da preocupação com o Leicester, Guardiola teve algo a comemorar pois, pela primeira vez, o treinador conseguiu repetir o mesmo time desde que chegou ao clube.

Novamente com Gabriel Jesus de centroavante e com um time mais veloz, o City quase abriu o placar com Sané. O atacante alemão recebeu sozinho e mandou para fora. Mais tarde, Kevin De Bruyne arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e assustou Schmeichel. O placar foi aberto somente aos 28, com David Silva. O meia recebeu cruzamento de Sané e bateu de primeira no canto esquerdo.

A blitz na defesa do Leicester pelo City estava impiedosa. Característica dos times de Guardiola, os donos da casa pressionavam a saída de bola da defesa, forçando o erro e retomando a posse de bola. Em mais uma jogada pela esquerda, Sané tabelou com David Silva e foi derrubado por Benalouane. Na cobrança, Gabriel Jesus ampliou o placar. O camisa 33 anotou seu 5º gol em 9 jogos.

Em uma das poucas chances de gol que o Leicester teve na primeira etapa, uma delas se tornou um golaço. Aos 41, Albrighton cruzou na medida para Okazaki. O centroavante japonês finalizou de voleio sem chance para Caballero, diminuindo o jogo, 2 x 1.

Na etapa final, o jogo teve poucas chances claras de gol. O momento mais polêmico foi o pênalti cobrado por Mahrez. Aos 30 minutos, Clichy derrubou o meia. O camisa 26 estava 100% nas cobranças nesta temporada da Premier League, com 5 gols. Na cobrança ele anotou seu 6º gol porém, o árbitro anulou pois, ele escorregou e bateu com os dois pés, considerado dois toques na bola. O lance lembrou a cobrança de Griezmann pelo Atlético de Madrid diante do Real Madrid pela Champions League. No entanto, o francês não teve seu gol anulado.

O Leicester teve o empate nos pés de Vardy mas o artilheiro não aproveitou, mandando para fora em um cruzamento de Mahrez. O City controlou o final de jogo e conseguiu mais três pontos.

A vitória levou o City para a 3ª posição, com 72 pontos. O Leicester mantém a nona posição com 43 pontos, o pior aproveitamento de um time campeão da última temporada. O próximo jogo do City é nesta terça-feira, contra o West Bromwich, em compromisso atrasado da 34ª rodada. O Leicester jogará na quinta, contra o Tottenham.