Jogando em casa o Botafogo não teve dificuldades para vencer a Ponte Preta. Em partida realizada no fim da tarde deste domingo, 21/05, no estádio Nilton Santos, a equipe carioca consegue seus três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. Já a Ponte, que tinha vencido na primeira rodada, não conseguiu segurar o possante time botafoguense.

Logo na saída de bola, deu para perceber que o Botafogo cederia a iniciativa para a Ponte Preta. Isto deixou a Macaca em dificuldades, já que também tem o costume de jogar se defendendo. Aos 20 minutos, em confusão na área da Ponte, a bola sobra para Bruno Silva. O volante domina na coxa e pega na veia um belíssimo chute. Golaço! Botafogo 1×0. O time do interior paulista tentou buscar uma reação, mas não conseguiu furar o forte bloqueio carioca.

No segundo tempo, sem outra opção, a Ponte Preta tentou fazer um jogo mais agressivo. Apesar do excelente toque de bola da equipe campineira, o Botafogo demonstrou porque é um dos times mais temidos na Libertadores da América. Com uma defesa bem compactada, o alvinegro soube aproveitar a oportunidade. Aos 20, Guilherme, que tinha acabado de entrar, faz bela jogada e rola para Lindoso. O camisa 5, com muita tranquilidade, escolheu o canto e bateu de longe. O tiro colocado e certeiro enterrou todas as forças da Ponte Preta. Vitória do Glorioso.

 

Estreia e preparativos

O jogo de hoje marcou a estreia do lateral-direito Arnaldo. Contratado junto ao Ituano o atleta correspondeu à expectativa. Apesar da falta de entrosamento e do nervosismo pela estreia, o jogador mostrou personalidade. Deve ajudar muito o técnico Jair Ventura, na maratona de jogos que o Botafogo vai enfrentar no Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

O Glorioso volta a campo nesta quinta-feira, 25/05, pela Taça Libertadores da América. Já classificado, o Botafogo vai à Argentina enfrentar o Estudiantes. O alvinegro disputa a liderança do grupo com o Barcelona do Equador. Já a Ponte Preta vai se preparar para o duelo contra o Atlético Mineiro pelo Brasileirão, no próximo domingo. O jogo será realizado em Belo Horizonte, às 11 horas da manhã.

https://youtu.be/oUByZPVjkRI