Radar da Bola

Fiorentina marca três gols em dez minutos, e vira pra cima da Lazio

Pela antepenúltima rodada do Campeonato Italiano, a Fiorentina bateu a Lazio, que poupava titulares, no Estádio Artemio Franchi. Keita abriu o placar, mas os donos da casa viraram com três gols em dez minutos. Murgia ainda descontou para os visitantes.

A partida reservou poucas emoções na primeira etapa. Aos 11 minutos, Bernardeschi arriscou e Strakosha conseguiu fazer boa defesa. Aos 28, Luis Alberto bateu colocado, de canhota, da entrada da área, mas Tatarusanu se esticou todo para espalmar.

O segundo tempo foi bastante movimentado. Logo aos 10, em um contra-ataque, Luis Alberto lançou Keita, que ganhou na velocidade do zagueiro e bateu cruzado, de direita, abrindo o marcador.

A Fiorentina quase empatou três minutos depois. Após um erro na saída de bola de Strakosha, Babacar saiu de frente para o gol e bateu colocado, mas o goleiro laziale se recuperou bem e conseguiu fazer a defesa.

O jogo começou a mudar de ares quando o técnico Paulo Sousa decidiu fazer três substituições de uma só vez na Viola: entraram Tello, Kalinic e Sanchez para as saídas de Chiesa, Cristoforo e Olivera.

A resposta foi imediata. Dois minutos depois, aos 22, Vecino descolou um cruzamento na entrada da área, e Babacar cabeceou no canto esquerdo de Strakosha empatando o jogo.

A virada veio aos 28: Tello recebeu na esquerda, cortou para a perna direita e arriscou. Strakosha espalmou para o meio da área, a bola bateu em Radu e sobrou livre para Kalinic empurrar para as redes. Três minutos depois, Kalinic recebeu na área, levou para a perna esquerda e bateu colocado. A bola bateu na trave e Lombardi, a tentativa de afastar, jogou contra o patrimônio. 3 a 1.

Logo após o terceiro gol, os visitantes ainda perderam Parolo, que se machucou. Como já tinham feito as três substituições (Lukaku, por lesão, Keita e Djordjevic saíram para as entradas de Lombardi, Felipe Anderson e Immobile), os biancocelesti terminaram a partida com 10 homens. Ainda assim conseguiram diminuir. Aos 36, Luis Alberto cruzou da direita e Murgia conseguiu um bonito cabeceio, encobrindo o goleiro.

A Fiorentina chegou, então, aos 59 pontos, ficando na sétima posição. A Lazio, mesmo com a derrota, permanece em quarto. Na próxima rodada, a Viola visita o Napoli, no sábado (20), enquanto os romanos recebem a Inter, no domingo. Mas as atenções laziales estão voltadas para a final da Coppa Italia, que será realizada nesta quarta (17) contra a Juventus, em Roma.

FIORENTINA 3 X 2 LAZIO

FIORENTINA (3-4-2-1): Tatarusanu; Tomovic, De Maio, Astori; Chiesa (Tello), Vecino, Borja Valero, Olivera (Kalinic); Cristoforo (Sanchez), Bernardeschi; Babacar.

LAZIO (3-4-2-1): Strakosha; Bastos, Hoedt, Radu; Patric, Parolo, Murgia, Lukaku (Lombardi); Luis Alberto, Keita (Immobile); Djordjevic (Felipe Anderson).

Foto: Getty Images (Corriere dello Sport)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *