Fagner é julgado pelo TJD e pode ficar de fora da final do Paulistão

Nesta terça-feira o lateral-direito Fagner foi julgado no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo e está suspenso do duelo final do Campeonato Paulista, que acontece no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians.

O julgamento que aconteceu às 17h na sede da Federação Paulista de Futebol, determinou por três votos a dois, a suspensão do jogador por uma partida. O Corinthians tem até sexta-feira para conseguir um efeito suspensivo para contar com o lateral na final do Paulistão.

Fagner, que não compareceu ao julgamento, foi enquadrado junto ao meia são-paulino Cueva no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que se refere a  prática de ato hostil ou desleal. O julgamento ocorreu devido a uma confusão entre os dois jogadores durante o segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista, em Itaquera. O meia Tricolor recebeu apenas uma advertência.

O Corinthians foi representado na audiência pelo seu diretor Flávio Adauto e o advogado do clube João Zanforlin. Fagner treinou normalmente no CT Joaquim Grava nesta terça-feira.

– Decisão de 3 a 2 não pode deixar um jogador fora de uma partida decisiva. A batalha não está perdida, vamos entrar com pedido de efeito suspensivo. Tenho a mais absoluta certeza de que o Fagner vai jogar a final – disse o advogado do Corinthians, João Zanforlin.

Caso a punição de Fagner seja confirmada, ele será o terceiro desfalque para decisão na Arena Corinthians, seu substituto imediato é o jovem Léo Príncipe. O técnico Fábio Carille já perdeu no domingo dois jogadores para a decisão, o volante Gabriel e o meia Rodriguinho, punidos com o terceiro cartão amarelo.