Ernesto Valverde é o novo treinador do Barcelona

Reprodução / Facebook

Parece que o Barcelona já tem o seu novo técnico, e a escolha está feita. Luis Henrique sai do Barcelona e entra para o seu lugar Ernesto Valverde.

Nos últimos dias, a imprensa espanhola cravou a mudança do técnico para o Barça e nesta terça-feira o jornal Mundo Deportivo avança com os pormenores do contrato. O anúncio oficial será feito a 29 de maio, dois dias depois do Barcelona disputar a final da Taça do Rei, frente ao Alavés, e momentos depois de Valverde assinar um contrato de dois anos com mais um de opção. Valverde, de 53 anos, estava no Athletic de Bilbau desde 2013, tendo ganho uma supertaça espanhola e perdido a final da Taça do Rei, nos dois casos diante do Barcelona, clube que representou como jogador de 1988 a 1990. Ernesto Valverde chegou ao Athletic Bilbao na temporada 2013/14. Antes, ele já havia trabalhado no Valencia, Villarreal, Olympiacos e Espanyol. Sua atual equipe terminou na sexta colocação o Campeonato Espanhol.

O contrato do espanhol será de três temporadas. O técnico ainda não se pronunciou oficialmente sobre sua saída do Athletic ou seu futuro. Ex-atacante, Ernesto Valverde foi jogador do Barcelona entre 1988 e 1990, entrando em campo em 22 partidas e marcando oito gols. O técnico chega para substituir Luis Enrique, que há mais de três meses já havia anunciado sua saída. Segundo a informação, o presidente do clube Josep Maria Bartomeu já informou a todos os jogadores do clube sobre a decisão. Valverde era um dos favoritos a assumir o cargo, ao lado do atual assistente técnico do Barça, Juan Carlos Unzué.