Empate no clássico e hexa adiado

Torino segurava a vitória até os 46 do 2° tempo, mas não conseguiu quebrar a invencibilidade de quase 2 anos da Juve no Juventus Arena

 

Um jogo digno do clássico que essas duas equipes representam. Juventus e Torino, fizeram um bom jogo diante da torcida bianconera, presente em peso no estádio. A Juve, entrou em campo buscando uma vitória para colocar as duas mãos na taça, defendendo uma invencibilidade em seu território, que dura desde agosto de 2015. Do outro lado, um Torino já sem pretensões no campeonato, mas que jogou o clássico da forma que ele deve ser jogado. Apesar de estar com um time mesclado, a Juve tentava impor seu domínio desde o início do 1° tempo. O time bianconero começou criando as melhores chances, tendo inclusive balançado a trave do goleiro Joe Hart, logo na parte inicial do jogo.

O Toro, procurava conter as ações do rival e reduzir a pressão feita em seu campo de jogo. Na 1ª metade da partida, a Juve conseguia levar a melhor, sendo incisiva no ataque, tendo mais posse de bola e criando as melhores oportunidades. Ainda no 1° tempo, após brilhante jogada individual, o argentino Dybala saiu de frente para o goleiro Hart, mas acabou chutando em cima do goleiro inglês, perdendo a melhor oportunidade criada pela Juve até então.

No início do 2° tempo, a estratégia da Juve era novamente manter a pressão e buscar o gol logo de cara. Porém, o que aconteceu, foi justamente o contrário! Aos 7 minutos da etapa final,mão de Lichtsteiner na entrada da área bianconera. o sérvio Ljajic foi para a cobrança e acertou o ângulo do goleiro Neto, marcando um golaço. O Torino abria o placar, o que causou um silêncio momentâneo no Juventus Arena. A Juve já tentou responder no lance seguinte ao gol, Mandzukic recebe lançamento e chuta ao gol, mas a bola passa por cima da meta de Hart. Mesmo estando à frente no marcador, o Torino não conseguiu comemorar o gol por muito tempo: Aos 13 minutos, Acquah fez falta forte no meio-campo, o jogador já tinha cartão amarelo e acabou sendo expulso. Pelo excesso de reclamações, o técnico do Torino Mihajlovic, também saiu de campo mais cedo.

Com um a mais em campo, a Juve novamente tinha mais posse de bola e foi para cima do Torino buscando o empate. O argentino Higuain, entrou para tentar incendiar o jogo e reverter o placar em favor da Juve. Os bianconeri criaram boas oportunidades, obrigaram Hart a fazer boas defesas, mas não conseguiam empatar o jogo. O Torino segurava o resultado com unhas e dentes, seus jogadores davam a vida dentro de campo, para conquistar a 1ª vitória da equipe diante da Juve dentro de seus domínios. O tempo passava, o gol de empate não vinha e a torcida bianconera começava a ficar impaciente com o time.

Tudo se encaminhava para uma vitória brilhante e épica do Toro diante da Juventus porém, os deuses do futebol não quiseram assim. Aos 46 do 2° tempo, o artilheiro Higuain apareceu: Recebeu a bola na entrada da área do Torino, dominou e chutou no canto direito de Hart, levando os bianconeri ao delírio e evitando a iminente derrota da Juve! O time bianconero se empolgou após o empate, mas já era tarde demais para buscar a vitória.

Com o resultado, a Juve adia por mais uma rodada o grito de hexa, ainda dependente de tropeços da vice-lider Roma. A invencibilidade no Juventus Arena, que dura desde agosto de 2015, segue mantida e o tabu diante do Torino também. Não foi uma partida ruim da Juve, o time mesclado conseguiu dominar o Torino, mas faltou caprichar mais nas finalizações para que saísse com a vitória. Agora, a Juve dá uma pausa no calcio e retorna suas atenções para a Champions League, onde enfrentará o Mônaco no Juventus Arena na terça-feira, após vencer a 1ª partida por 2×0, na França. Duas mãos na vaga na final da Champions e duas mãos na taça de campeão italiano, os próximos jogos da Juve, definirão os rumos do final de sua bela temporada, onde veremos se o trabalho do técnico Allegri, será coroado com taças.