Em jogo de duas viradas, Vasco vence Flu em São Januário

Depois de ter seu ônibus quebrado no caminho ao estádio é ter que usar táxis para chegar à São Januário, o Vasco entrou em campo mais acordado e com mais vontade que o Fluminense, que se entregou a marcação vascaína e pouco conseguiu fazer durante toda a primeira etapa. O Vasco por sua vez, pressionava o tricolor em seu campo de defesa, até que na metade da primeira etapa a pressão surtiu efeito. Após cruzamento de Gilberto, Luis Fabiano subiu sozinho, mas o atacante só raspou na bola que sobrou para Kelvin. O camisa 11 levantou na área e Luís Fabiano novamente sozinho subiu para de cabeça abrir o placar. Vasco 1 a 0.

Com o ônibus quebrado, o Vasco chegou a São Januário de táxi. (Foto: Reprodução Twitter)

Com a vantagem no placar, o Vasco esfriou o jogo. O Fluminense levou perigo apenas na bola parada, quando Nogueira se livrou dá marcação e desviou de cabeça, mas a bola acertou o travessão.

Na volta do intervalo, o Fluminense entrou em campo mais ligado, mas mesmo assim não conseguia levar perigo e, o Vasco seguia na espera de encaixar um contra ataque. Até que em um lance totalmente ocasional, Jean cortou o cruzamento de Henrique Dourado com o braço. Pênalti para o Fluminense. Muito eficiente nesse quesito, Dourado bateu e empatou a partida.

Após o gol, o Vasco sentio o golpe e, o Flu cresceu. Após chute fortaleza dá entrada da área, Martin Silva deu rebote, Richarlison se antecipou a zaga vascaína e foi derrubado por Gilberto. Outro pênalti para o Flu. De novo Ceifador na bola e, o artilheiro tricolor virou o jogo. 2 a 1 Flu.

O Vasco já parecia entregue em campo, até que em jogada individual, Manga Escobar que havia entrado no lugar de Kelvin, recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu cruzado sem chances para Cavalieri. Tudo igual, 2 a 2.

O Flu ainda tentou uma pressão no final, mas não teve sucesso. E quando a partida parecia que iria terminar empatada, Manga Escobar achou Nenê livre na área. O camisa 20 que também viera do banco, bateu forte de direita. Cavalieri ainda raspou na bola mas não conseguiu evitar o gol. Vasco 3 a 2.

No último lance da partida, Nenê bateu forte para virar o jogo. (Foto: Gol de Placa)

O Flu não teve nem a oportunidade de reiniciar a partida, o gol vascaíno foi o último lance do jogo, final em São Januário, Vasco 3 Fluminense 2.

 

Por: Douglas Wandekochen