Em jogo de arbitragem polêmica Dortmund vence e assume a 3° colocação

Com o título da Bundesliga ja garantido pelo Bayern de Munique, e as vagas já garantidas para a próxima Champions League, Borussia Dortmund e Hoffenheim se enfrentar neste sábado brigando pela classificação direta para Champions League. Jogando em casa os aurinegros venceram por 2 a 1, com gols de Reus e Aubameyang, que tornou-se o jogador a mais gols marcar em uma temporada com o Borussia, e Kramaric diminuindo para os visitantes.

O Borussia Dortmund conseguiu abrir o placar logo no começo do jogo em um lance irregular, mas o lance foi apenas o primeiro de uma série que geraram reclamações por parte do Hoffenheim. Logo aos 3 minutos, Castro lançou Reus que, em posição irregular, invadiu a área e tocou na saída de Baumann. Após muita reclamação, demora o gol foi validado. E aos 12, Reus recebeu uma bola pelo alto e dominou com auxilio do braço e ao cruzar para a área, a bola bateu na mão de Kaderabek, dentro da área, pênalti marcado, e mais reclamações dos visitantes, e ma cobrança do pênalti, Aubameyang chuta a bola pra fora.

Pênalti perdido por Aubameyang

 

No segundo tempo o Hoffenheim tentou se lançar para o ataque para buscar o empate que lhe devolveria a terceira colocação. O time atacava mais no jogo, porem todas suas chances paravam nas mãos de Burki. O Borussia Dortmund respondia também em jogadas de Dembélé e Reus que paravam nas mãos do goleiro Baumann. O Hoffenheim ia para cima, enquanto o Dortmund recuava, mas foi aos 37 que tudo parecia se resolver para os donos da casa, Piszczek cruzou, Guerreiro desviou e mandou a bola na trave e no rebote a bola ficou livre para o gabonês Aubameyang empurrar para o fundo do gol e marcar pela 28ª vez no campeonato, um recorde para o time do Borussia. O jogo parecia estar definido, mais foi ai que Ginter fez um pênalti em Sandro Wagner, que Kramaric, aos 41, converteu para manter as esperanças da equipe visitante, porém a partida permaneceu assim até o fim, e o Borussia Dortmund consegue assumir a 3° colocação e agora só depende dele mesmo para se classificar a Champions League sem precisar dos playoffs.

O Borussia viaja para encarar o Augsburg, no sábado, às 10h30 (de Brasília). Já o Hoffenheim, no mesmo dia e horário, vai encarar o Werder Bremen, também fora de casa.