É Campeão !! Fora de casa, Chelsea conquista o título inglês com três rodadas de antecedência

O que todos esperavam aconteceu. O Chelsea venceu o West Bromwich fora de casa e conquistou o seu 6° título inglês, 5° da era Premier League.

A derrota para o Arsenal no Emyrates por 3 a 0, fez o time comandado por Antônio Conte mudar o rumo no campeonato, para assumir o primeiro lugar e, não sair mais, chegando inclusive a ficar 13 jogos sem perder.

Batshuyai marcou o gol que deu o sexto título inglês ao Chelsea. (Foto: Reprodução Twitter)

Com o gol marcado por Michy Batshuyai, os Blues venceram o West Bromwich e chegou aos 87 pontos, contra 77 do Tottenham, que mesmo que vença o seus jogos restantes chegaria somente à 86 pontos.

Jogadores que terminaram a temporada passada em baixa, como Eden Hazard, Diego Costa e Pedro, deram a volta por cima e foram fundamentais na conquista desse título. Sem contar em Kolo Kanté, um dos destaques na temporada passada com o  título do Leicester, o francês manteve o protagonismo, sendo eleito um dos melhores jogadores do campeonato.

Conte foi o quarto técnico há ser campeão em seu primeiro ano de Premier League. (Foto: Divulgação)

A temporada irretocável do Chelsea, se deve muito ao trabalho do seu treinador. Antônio Conte deixou o comando da seleção italiana para fazer história nos Blues, sendo o quarto técnico campeão no primeiro ano de Premier League, e o segundo italiano a levantar o caneco com os Blues. Em 09/2010, o seu conterrâneo Carlo Ancelotti levou o Chelsea à glória.

O eterno capitão, como é chamado pela torcida, esteve presente nos 5 títulos de Premier League do clube. (Foto: Reprodução Facebook)

O título desta sexta(12), marca o fim de uma era. John Terry, o eterno capitão e único jogador a estar presente em todos os cinco títulos do clube pela Premier League, já anunciou que não vai seguir nos Blues na próxima temporada. No entanto o camisa 26 ainda não revelou em qual equipe irá atuar.

Chelsea e John Terry ainde têm a chance de conquistar mais um título nesta temporada. O clube irá decidir o título da F.A Cup, no dia 27 de maio, em Derby londrino contra o Arsenal.

 

Por: Douglas Wandekochen