É CAMPEÃO ! Borussia Dortmund U19 fatura o Campeonato Alemão

Se no time profissional a temporada não foi das melhores na Bundesliga, o torcedor aurinegro pode se orgulhar de sua base ! O time sub 19 do Borussia Dortmund enfrentou nessa segunda feira o time sub 19 do Bayern de Munique no Signal Iduna Park disputando a final do Campeonato Alemão U19, e foram os donos da casa que levaram a melhor. A partida ainda contou com casa cheia, o Borussia Dortmund levou 33.450 torcedores para acompanhar essa final, e entre esses 33.450 torcedores pode-se ver a presença do técnico do time profissional Thomas Tuchel, membros da diretoria do Borussia Dortmund e alguns jogadores como Bürki, Sahin, Weigl, Schmelzer, Bartra, Castro, Merino e mais alguns outros.

 

Borussia Dortmund e Bayern de Munique sempre fazem jogos de altíssimo nível e não foi diferente nessa partida sub 19, a partida precisou de 120 minutos mais 17 batidas de pênaltis para termos um campeão da competição. O jogo foi bem jogado e durante todos os 90 minutos iniciais pode-se ver um Borussia Dortmund mais perigoso, mais na frente não muito eficaz. Por outro lado o Bayern de Munique chegava com perigo mais não conseguia ter sucesso. E foi no 1° tempo da prorrogação que poderia ter acontecido um gol, em cobrança de lateral a bola sobra na área para Memetoglou em bate rebate a bola foi para o gol, mais o bandeirinha deu impedimento. E com isso a partida seguiu em 0 a 0 até o fim dos 120 minutos e foi para disputa dos pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis o Borussia Dortmund levou a melhor  vencendo por 8 á 7 e conquistando o título em sua casa com grande festa da torcida aurinegra. Vale também a ressalve que a base do Dortmund vem sendo muito forte já a algum tempo, o time conquistou títulos na temporada 2013/14 (Sub 17), temporada 2014/15 (Sub 17), temporada 2015/2016 (sub 19) e 2016/17 novamente com o sub 19 ! Os aurinegros ainda contaram com o desfalque de seu melhor e mais promissor jogador Jacob Larsen com metatarsiano quebrado no pé esquerdo que o obrigou a fazer uma cirurgia e perder o restante da temporada.