Dourado brilha e Flu mantém retrospecto positivo em estreias pelo brasileirão

O Fluminense estreou no Campeonato brasileiro 17, como vem fazendo desde 2012. Com vitória.

2012- 1 x 0 Corinthians
2013 – 2 x 1 Atlético-PR
2014 – 3 x 0 Figueira
2015 – 1 x 0 Joinville
2016 – 1 x 0 América-MG

O tricolor iniciou a partida à todo vapor, e logo aos 4 minutos Léo cruzou pela esquerda, Dourado se antecipou e de sola abriu o placar. Flu 1 a 0. O time manteve o mesmo rítimo até os 20 minutos, mas não conseguiu ampliar. Após a volta da parada técnica, o Santos melhorou e começou a rondar a área tricolor. Mas só chegou mesmo de fato aos 37. Após cruzamento pela esquerda, Vitor Ferraz apareceu de surpresa no meio da área pra empatar o jogo.

A torcida tricolor que cantou o jogo todo, não​desanimou com o gol sofrido continuou cantando, aos 42 após bate rebate na área, Henrique acertou a trave de Vanderlei. Chamando ainda mais a torcida para o jogo. Até que aos 45 Dourado caiu na área e o juiz marcou pênalti. Muito contratado pela equipe santista. O próprio Ceifador bateu e fez o seu double na partida. Final de primeiro tempo, Fluminense 2 x 1 Santos.

Com dois gols marcados, Henrique Dourado foi o grande destaque da partida. (Foto: Divulgação)

Na volta do segundo tempo, o Flu foi o mesmo do início do primeiro, e aos 12 minutos, após boa jogada de Wendel, Sornoza bateu colocado no ângulo para de fazer o terceiro gol tricolor. Com a vantagem no placar, o Fluminense passou a administrar a partida, fazendo com que o Santos crescesse no jogo. Logo aos 15, o peixe carimbou por duas vezes o travessão de Cavalieri, com Ricardo Oliveira escorando cruzamento, e Bruno Henrique também de cabeça, pegando rebote do mesmo lance. O Fluminense ainda teve mais duas chances de ampliar, com Sornoza e Léo. Mas Vanderlei fez duas boas defesas.

Aos 40 minutos Abel promove a volta de Gustavo Scarpa, para delírio dos mais de 11 mil presentes. Logo após a entrada do camisa 10, o Santos diminuiu. Bruno Henrique bateu cruzado pela esquerda, Cavalieri rebateu para o meio da área, e Hernandez diminuiu para o peixe. E mesmo com os 6 minutos de acréscimo dado pelo juiz, o Santos não teve força para buscar o empate. Final no Maracanã, o Fluminense consegue uma importante vitória sobre o Santos por 3 a 2, e pelo menos até os jogos das 16:00h, assume a ponta da tabela.

Na próxima rodada encara o Atlético MG, no independência. Antes, na quarta (17), vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio pelo primeiro jogo de oitavas de final da Copa do Brasil.

 

Por: Douglas Wandekochen