Dortmund fica apenas no empate em Augsburg

O time comandado por Thomas Tuchel visitou o Augsburg neste sábado precisando ganhar para poder garantir de uma vez por todas o terceiro lugar no campeonato, e com isso consolidar a vaga direta na fase de grupos da Champions League. Para isso, precisava vencer e que o Hoffenheim não passasse de empate com o Werder Bremen.

A partida começou bem sonolenta por parte do time de Dortmund, com muitos erros de passes, e o time via muito perigo contra seu gol em todos contra ataques do time de Augsburg. Ainda no 1° tempo a torcida de Dortmund viu Julian Weigl cair sobre o seu próprio pé e sair de campo carregado pela maca e chorando. O jogador foi direto para o hospital.

O que parecia ruim, ficou pior ainda, aos 29 minutos do primeiro tempo, Alfred Finnbogason abriu o placar para os donos da casa, em contra ataque, Bürki rebate a bola e Alfred Finnbogason empurra para as redes. Porém o resultado não ficou por muito tempo no placar, logo em seguida, aos 32, Pierre-Emerick Aubameyang aproveitou bate-rebate, sobra de bola na entrada da área em um chute de Kagawa, o gabonês desvia a bola no meio do caminho e deixar tudo igual. Com esse gol aubameyang chegou ao seu 29º gol na temporada, somente um atrás de Lewandovski, que fez dois pelo Bayern de Munique neste sábado.

Na volta parao segundo tempo, o Borussia Dortmund tentou, tentou mais a bola insistia em não entrar, seja por bater na trave ou por defesas sensacionais do goleiro Andreas Luthe. O jogo terminou em 1 a 1 e com o resultado, Dortmund e Hoffenheim ficam empatados em terceiro lugar, com 61 pontos. O time de Dortmund leva vantagem no saldo de gols. O Augsburg fica em 14º colocado, com 37, três acima do Hamburgo, que abre a zona de rebaixamento.