Dani-Gonzalo x2! Juventus passa por cima do Mônaco e fica muito perto da final da Champions League

Foto: Juventus Brasil

Se não bastasse ser uma semi-final de Champions League, Mônaco e Juventus fizeram valer a grandeza de ambos os clubes. Em um jogo extremamente intenso, a Vecchia Signora saiu na frente graças à doppietta de Higuaín.

Foto: Juventus Brasil

Mônaco e Juventus entraram em campo com algumas surpresas. Sem o lateral-direito titular Mendy, Leonardo Jardim optou por improvisar Dirar na direita. Noutro lado, Allegri sem poder contar com Khedira, suspenso, colocou Marchisio em sua posição, além de tirar também Cuadrado e colocar Barzagli na lateral direita.

O primeiro tempo foi bem movimentado pra ambas equipes, com a Juventus começando melhor e o Mônaco retomando o controle ofensivo. Se Higuaín quase abriu o placar depois de não alcançar um cruzamento de Dani Alves, o jovem Mbappe retrucou exigindo ótima defesa do Buffon aos 18′. Um minuto depois, Falcao ganhou no alto de Barzagli exigindo outra defesa difícil do arqueiro italiano.

E foi na primeira metade que tivemos o lance do jogo. Aos 29′, Dybala, ainda no campo de defesa, passou (com uma letra espetacular) para Daniel Alves disparar em contra-ataque. O lateral brasileiro tabelou com Gonzalo Higuaín, e dentro da área, devolveu novamente, de calcanhar, para o Pipita fechar com uma finalização precisa a obra de arte.

Crescendo na hora certa

E no segundo tempo, novamente tivemos uma dobradinha Brasil-Argentina. Higuaín marcou novamente, aos 15′, depois de cruzamento magistral de Daniel Alves. Apesar de todas as críticas, Allegri acertou ao ter colocado o camisa 23 de ponta e trazido Cuadrado para o banco. Fora isso, a Juve não teve muito trabalho para segurar o placar e levar uma vantagem de 2 gols para Turim.

Agora, as duas equipes voltam suas atenções para o cenário nacional. Ambas líderes, dependem apenas de si mesmas para garantir o título. Enquanto a Juventus pode já ser campeã nesse final de semana no jogo contra o Torino, no Juventus Stadium, o Mônaco tenta sustentar sua vantagem indo jogar contra o Nancy, fora de casa.


Mônaco 0 x 2 Juventus – UEFA Champions League
Semi-finais – 1° jogo

Estádio: Stade Louis II

Mônaco (4-4-2): Subasic; Dirar, Glik, Jemerson, Sidibe;  Bernardo Silva (Touré), Fabinho, Bakayoko (Moutinho), Lemar (Germain); Mbappe e Falcao
Gols.:

Treinador.: Leonardo Jardim

Juventus (4-2-3-1): Buffon; Barzagli, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro; Pjanic (Lemina), Marchisio (Rincón); Dani Alves, Dybala, Mandzukic; Higuaín (Cuadrado)
Gols.:Higuaín 29′ 59′,

Treinador.: Massimiliano Allegri