Com time reserva, o Palmeiras perde em jogo contra a Chapecoense na Arena Condá

Em seu segundo jogo à frente do elenco palmeirense em seu retorno ao comando do time, Cuca preferiu poupar a maioria dos titulares e apostou em um Palmeiras de reservas para enfrentar a Chapecoense neste sábado, na Arena Condá, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Além de não escalar os jogadores titulares, Cuca também abriu mão de seu talismã e usou apenas um uniforme do clube, deixando sua calça vinho da sorte na gaveta.
Visando o compromisso da próxima quarta-feira contra o Atlético Tucumán pela Libertadores, o técnico escalou jogadores que não tem entrosamento de jogo para a partida de ontem, e o resultado não foi favorável à equipe palmeirense. A Chape venceu a partida por 1 a 0, aproveitando, em um contra-ataque, a dificuldade do Palmeiras em chegar até o seu gol.
A partida teve muita marcação no meio de campo, mas poucas chances de gol. A Chapecoense esperava enfrentar um rival ofensivo e provocador, mas acabou confrontando uma equipe sem sintonia entre seus jogadores. O Palmeiras atuou com uma postura conservadora a maior parte do tempo, e tentou aproveitar os contra ataques. Sem criatividade de ambos os lados, o primeiro tempo terminou sem gols.


A segunda etapa foi um pouco mais aberta. O Palmeiras passou a procurar mais o ataque, e acabou dando mais espaço para os contra ataques. A Chape teve duas grandes oportunidades em cabeçadas dentro da área, mas o goleiro Prass salvou o verdão.
O Palmeiras levou algum perigo ao gol rival, mas não conseguiu finalizar nenhuma jogada. O único ponto da partida saiu após jogada individual de Rossi, que avançou pela esquerda, driblou Tchê Tchê e chutou. Prass defendeu, mas Luiz Antônio marcou no rebote.


O lateral direito palmeirense Fabiano deu espaços e foi alvo de broncas do técnico Cuca no segundo tempo, mas as chamadas não adiantaram e Rossi encontrou ali o caminho para o gol da Chapecoense.
O resultado coloca a Chape em segundo lugar na tabela de classificação, com quatro pontos, atrás apenas do Flamengo. A equipe palmeirense segue em quinto, com três pontos conquistados na estreia em vitória diante do Vasco.
O próximo compromisso do Palmeiras é na quarta-feira, quando irá enfrentar o Atlético Tucumán pela Libertadores, no Allianz Parque. Dessa vez, com a equipe titular.