Com importantes desfalques, Galo e Flu se enfrentam em Minas

Depois de empatar com o Flamengo no Rio de Janeiro no sábado passado por 1 a 1 pela abertura do Campeonato Brasileiro, o Atlético MG faz sua estreia no Horto, onde recebe o Fluminense, que por sua vez venceu o Grêmio também no Rio por 3 a 2

Para o duelo, as duas equipes não irão contar com seus jogadores de velocidade do ataque. Pelo lado atleticano, Robinho com desgastes muscular foi vetado dá partida, e pelo lado tricolor, Wellington Silva com dores no púbis, nem sequer viajou para Minas.

No Atlético MG, Otero, que perdeu a posição de titular para Cazares no jogo do Rio contra o Flamengo, deve ser o substituto de Robinho. Já no Fluminense, a tendência é a entrada de Marcos Júnior, que já substituiu Wellington Silva em Porto Alegre contra o Grêmio pela Copa do Brasil na última quarta (17).

Com um ponto no brasileiro, e com a classificação para a fase mata mata da libertadores garantida. O Galo, com excessão de Robinho, deve ir à campo com o seu time principal, iniciando a partida da seguinte forma: Vitor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias, Otero e Cazares; Fred. 

Com Robinho vetado, Otero deve ter nova chance no time titular. (Foto: Divulgação)

Vindo de vitória contra o Santos na estreia da competição por 3 a 2, o Fluminense vai em busca de mater os 100% na competição para figurar no topo da tabela. Com Wellington Silva fora da equipe, Abel Braga vai poder contar com os retornos do volante Orejuela e do lateral Lucas, que foram poupados contra o Grêmio. Scarpa que vem pegando rítimo de jogo após se recuperar de fratura no pé deve começar no banco. Dessa forma, o Fluminense deve iniciar a partida com a seguinte escalação: Diego Cavalieri; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Richarlison, Marcos Júnior e Henrique Dourado. 

Wellington Silva, um dos destaques do jogo contra o Santos, foi vetado para a partida. (Foto: Divulgação)

Atlético MG e Fluminense entram em campo hoje(21), às 16:00h, no Independência, em Minas. O responsável por conduzir a partida será: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), auxiliado por Lucas Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

 

Por: Douglas Wandekochen