Com despedida, City vence West Bromwich e fica a uma vitória da Champions

Com Gabriel Jesus anotando mais um gol, o City venceu o West Bromwich por 3 a 1 e depende somente de si para garantir a classificação para a Champions League 2017/18.

O jogo atrasado pela 34ª rodada da Premier League teve dois fatores importantes: a vitória como foco e a despedida de Zabaleta. O capitão e lateral do Manchester City não terá seu contrato renovado com isso, não atuará mais com a camisa azul. Após 328 jogos, Zabaleta se despediu dos citizens com vitória.

De volta com a dupla: Agüero e Jesus, o City foi com tudo para garantir a vitória diante do West Bromwich. Kolarov cobrou bem a falta mas Foster mandou para fora. Com muita velocidade e movimentação, o City envolvia o fraco West Bromwich ao erro. Em um destes erros, o zagueiro bobeou e Agüero encontrou Sané, o meia desperdiçou grande chance de abrir o placar.

Se Sané não aproveitou, Jesus não vacilou. Aos 26 minutos, em ótima troca de passes, De Bruyne cruzou e Gabriel Jesus com o gol vazio empurrou para as redes. Dois minutos mais tarde, De Bruyne que havia dado a assistência do primeiro gol, marcou um belo tento. O meia bateu com categoria após rebote da defesa e ampliou para 2 a 0.

No segundo tempo, o City manteve seu domínio e não demorou a marcar o terceiro. Em bela tabela entre Yaya Touré e Agüero, o marfinense invadiu a área tocou por debaixo do goleiro e anotou mais um gol para o City. Mesmo com o resultado garantido, Gabriel Jesus queria mais. A promessa brasileira fez belíssima jogada individual e obrigou Foster a fazer bela defesa. Parecia que o goleiro queria estragar a festa do atacante. Em mais uma arrancada, Gabriel foi parado duas vezes pelo arqueiro.

A primeira chance clara de gol do West Bromwich modificou o resultado. Em cruzamento pela direita, Robson-Kanu antecipou a defesa e finalizou para o gol sem chances para Caballero. Apesar do gol, o momento mais marcante da partida foi a entrada de Zabaleta. Ela ocorreu aos 5 minutos da segunda etapa para delírio dos torcedores. O argentino foi ovacionado pela torcida, após defender a camisa de Manchester por 9 anos e acumular diversos títulos.

A vitória garantiu o Manchester City na 3ª posição, 75 pontos (dois pontos a frente do Liverpool e 3 a mais do Arsenal). O West Bromwich caiu para a 9ª colocação com 45 pontos. A última rodada será emocionante pois, Manchester City, Arsenal e Liverpool ainda brigam pela 3ª e 4ª posição, que garantem a vaga para a próxima Champions League. Os jogos serão no domingo, às 11hs (de Brasília). O City visitará o Watford.