Com Agüero lesionado, City terá Gabriel Jesus como ‘homem gol’

Na partida deste sábado pela 36ª rodada do Campeonato Inglês, Guardiola confirmou que Agüero não participará do duelo diante do Crystal Palace, devido a uma lesão.

“Aguero não está pronto. Espero que já esteja no próximo jogo, mas para esse, não”, informou o técnico durante coletiva de imprensa. Sendo assim, Gabriel Jesus atuará como centroavante no duelo. Além do desfalque de Kun Agüero, Pep Guardiola não contará até o fim da temporada com o goleiro Bravo, por uma lesão muscular. Provavelmente, o goleiro espanhol tenha encerrado sua jornada na Inglaterra, de acordo com  com o site Tribal Football, o arqueiro de 34 anos, poderá vestir a camisa amarela do Villareal na próxima temporada.

O City ocupa a 4ª posição com 66 pontos, 3 pontos atrás do Liverpool e um a frente do Manchester United.

City multado

O Manchester City foi multado em 300 mil libras (R$ 1.232 mil), pela Premier League por ter assediado dois atletas de outros clubes, mesmo tendo contrato vigente. Com isso, o time de Manchester está punido por dois anos de contratar jogadores na Inglaterra para as divisões de base, a lei permite apenas a contratação de estrangeiros.

Um chegando e outro saindo

Sensação na reta final da temporada passada, Kelechi Iheanacho, não vem sendo utilizado por Guardiola na atual. O atacante nigeriano, não conseguiu atuar por 45 minutos, grande destaque com Manuel Pelegrini, Iheanacho havia anotado 16 gols em 2016.

Seu empresário, Olumide Olowu disse que o técnico espanhol escolhe seus jogadores e que o jovem atacante deverá sair do clube. “Iheanacho precisa deixar o Manchester City, e ele vai achar um lugar melhor para continuar sua jovem carreira. Guardiola parece ter seus próprios jogadores, e ele quer jogar. Você não poder esperar que um jovem jogador com grande potencial seja desperdiçado no banco”, disse o empresário do jogador.

Enquanto Iheanacho pode sair, Alexsandro poderá chegar. O lateral esquerdo da Juventus é o grande sonho de Guardiola. O técnico do City vê como prioridade a contratação do brasileiro para a próxima temporada, já pensando na reformulação do elenco.

Para que seja concretizada a contratação, o clube inglês precisará desembolsar até 50 milhões de euros (R$ 175 milhões). Alexsandro é peça fundamental no time da Juventus, praticamente na final da Champions League.