Time de Chapecó garante vitória em casa e alcança primeira colocação da Série A de forma inédita em sua história.

Fechando a terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Chapecoense recebeu o Avaí na Arena Condá, e mostrou a força do índio guerreiro. Na noite que marcava os seis meses após a tragédia que matou jogadores da Chape, além de comissão técnica e jornalistas, a homenagem feita pelos torcedores presentes no estádio na noite dessa segunda (29) ficou completa com os gols de Reinaldo e Wellington Paulista, que deram a vitória ao Verdão catarinense.

A vitória garante sete pontos para a Chape, se igualando ao Cruzeiro e Corinthians. Porém, tendo vantagem no saldo de gols, a liderança é toda verde – pelo menos até a próxima rodada. E quinta-feira já tem duelo decisivo para a Chape: às 21h30, na Arena Condá, contra o Cruzeiro em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Já no domingo, às 19h, é a vez do Cruzeiro receber o time catarinense no Mineirão, em partida da quarta rodada do Brasileirão. Já o Avaí, que segue no Z-4 com apenas um ponto, recebe o Sport no domingo, às 11h, na Ressacada.

Garantindo já no primeiro tempo

Os mesmos times que eram protagonistas da partida dessa noite também estrelaram a final do Catarinense. Porém as posturas eram diferentes. Pelo menos a Chape se mostrou diferente em campo. Os donos da casa foram os mandantes – literalmente – da partida, e encararam um Avaí apático, que se viam perdido e depositavam todas as chances nas bolas longas, mas que não surtiram efeito.

O estilo de exagerar nas jogadas pelas laterais persistiu no lado do Verdão. Porém foi na variação das jogadas que apareceram os gols. Aos 16’, após troca de passes entre Girotto e Arthur Caike, Luiz Antônio recebeu na intermediária e soltou a bomba. A bola acertou o travessão do goleiro Kozlinski, voltou para a área e sobrou para Wellington Paulista, que mandou para o fundo do gol. Aos 38’, após cruzamento pela direita, a zaga avaiana afastou, mas Arthur Caike abafou com o peito e fez o pivô para Reinaldo, que bateu rasteiro para ampliar o placar.

Sem reação do adversário

Tanto no primeiro quanto no segundo tempo, o time visitante continuou da mesma forma: apático e sem demonstrar nenhum perigo aos donos da casa. Na defesa, o Avaí entrou em campo já abaixo do ritmo do adversário, se perdendo demais na pressão que levavam.

Na lateral esquerda, Capa tentava atrapalhar os avanços de Apodi, mas tinha grandes dificuldades para conseguir apoiar o ataque. Em uma tentativa certeira, aos 17’ da segunda etapa, Capa arriscou um chute cruzado que passou diante do gol, porém sem sustos para o goleiro Jandrei. Aos 24’ o mesmo Capa lançou a bola para Lourenço, que mandou sem força para a defesa do goleiro da Chape. A noite não era dos avaianos.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense 2 x 0 Avaí

CHAPECOENSE (4-3-3): Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Victor Ramos e Reinaldo; Girotto, Luiz Antônio e Seijas (Neném); Rossi, Wellington Paulista (Túlio de Melo) e Arthur Caike (Niltinho)

Técnico: Vagner Mancini.

AVAÍ (4-3-3): Kozlinski; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Luan, Judson (Lucas Otávio) e Marquinhos (Diego Tavares); Denilson (Lourenço), Júnior Dutra e Romulo

Técnico: Claudinei Oliveira.