Botafogo e Bragantino empatam pelo Brasileirão Série C

Comemoração do gol de Gerley (Foto: Reprodução)

O Botafogo de Ribeirão Preto jogou na noite desse sábado (13) às 19h30 no estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista (SP) contra o Bragantino partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o primeiro tempo a equipe do Pantera começava o confronto com um ritmo alucinante. Em menos de 10 minutos, o jogo teve três lances de perigo. O goleiro do Bragantino Rafael Pascoal fez duas grandes defesas quando o meio campista Mateus Cancian e do atacante Edno, aos sete e oito minutos, respectivamente.

O time ribeirão pretano abriu o placar aos nove minutos quando o lateral Gerley fez tabela com Vitinho invadiu a grande área pela esquerda e finalizou cruzado no canto, o goleiro do Massa Bruta se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol do Botafogo. O gol sofrido pela equipe da casa fez com que se despertasse, o Braga saiu com tudo para tentar o gol de empate, mas o problema é que esbarrava na defesa do Pantera. O zagueiro Guilherme Mattis perdeu a chance de empatar, pois Gerley salvou o Bota tirando a bola em cima da linha.

O time da casa conseguiu o empate aos 26 minutos, o atacante Vitor carregou a bola pela direita para o centro e finalizou colocado de fora da área, com isso o goleiro Neneca não teve condições de defender. O Pantera depois de sofrer o empate começava a voltar a crescer e poderia ter saído para os vestiários com a vitória aos 34 minutos Edno perdeu um gol incrível já que sem goleiro finalizou para fora.

Comemoração do gol de Gerley (Foto: Reprodução)

O segundo tempo começava bem menos emocionante, ambas as equipes não conseguiam encaixar bem o jogo e foram raras as chances claras. A exceção aconteceu aos cinco minutos, quando o atacante Wellington invadiu a grande área finalizando cruzado para a defesa de Neneca.

A partida estava bem truncada, o vencedor só foi definido em jogada individual. O atacante do Braga Wellington fez fila deixando três marcadores para trás e acabou sendo derrubado pelo zagueiro Caio Ruan aos 36 minutos, o árbitro assinalou pênalti quem foi para a cobrança foi Vitor acertando virando o placar para o Massa Bruta. O Botafogo teve aos 46 minutos uma cobrança de pênalti também e empatou com Isaac Prado, antes o mesmo havia sido derrubado por Guilherme Mattis assim o jogo terminou empatado em dois a dois.

O Bragantino volta a jogar no próximo sábado (20) às 16h fora de casa contra o Macaé já o Botafogo joga no mesmo dia, mas às 19h30 em casa contra o Mogi Mirim.

Ficha Técnica

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho/SP

Assistentes: Alberto Poletto Masseira/SP e Evandro de Melo Lima/SP

Cartões Amarelos

Bragantino: Fabiano

Botafogo: Isaac Prado e Mateus Cancian

Bragantino

Rafael Pascoal; Kellyton, Guilherme Mattis, Gilberto e Fabiano; Adenílson, Edson Sitta e Rafael Chorão (Daniel Carvalho); Wellington (Daniel Pereira), Vitor e Roberto Pitio (Matheus)

Técnico: Alberto Félix

Botafogo

Neneca; Carlos Henrique, Caio Ruan, Gladstone e Gerley; Rodrigo Thiesen, Mateus Cancian (Serginho), Diego Pituca, Vitinho (Wesley) e Morais; Edno (Isaac Prado)

Técnico: Rodrigo Fonseca

Facebook

Twitter