Bota termina como líder no Grupo da Morte

Mesmo sendo derrotado pelo Estudiantes por 1×0, neste 25 de Maio, o Botafogo termina esta fase liderando o seu grupo. Apelidado de grupo da morte, devido à força das equipes que estavam envolvidas, o grupo 1 termina com o Glorioso e o Barcelona do Equador avançando para as oitavas de final.

A partida transcorreu em clima de amistoso. Desfalcado de seus principais jogadores – Pimpão, Camilo e Airton – o Botafogo soube ser inteligente para evitar lesões. Jogando com o regulamento debaixo do braço, o Glorioso contou com a sorte e a ajuda do Atlético Nacional. O time colombiano bateu o Barcelona por 3×1, com 2 gols contra. Isto garantiu a liderança alvinegra, mesmo com a derrota.

O jogo entre Botafogo e Estudiantes marcou mais uma despedida de Verón dos gramados. O veterano craque e presidente do clube argentino, fez boa partida, mostrando vigor e potência apesar da idade. Quando saiu do gramado, já no final do segundo tempo, foi aclamado pela torcida. Com o resultado o Estudiantes conseguiu vaga para a Sulamericana.

Novo foco

Agora, o Botafogo volta o foco para as duas principais competições nacionais: o Brasileirão e a Copa do Brasil. No próximo domingo, 28 de maio, o Glorioso recebe o Bahia no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta feira, 31/05, o alvinegro viaja para Recife para enfrentar o Sport no duelo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Como venceu a primeira partida por 2×1, o Fogão joga pelo empate para garantir vaga nas quartas de final. Já a Libertadores terá o sorteio dos confrontos das oitavas definidos em sorteio dia 14 de junho.