Radar da Bola

Bangu vence a Portuguesa em casa pela Série D

A Portuguesa jogou na tarde desse sábado (27) às 15h no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho “Moça Bonita”  no Rio de Janeiro contra o Bangu partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série D, o primeiro tempo a equipe da carioca começou fulminante e no primeiro lance de ataque após Daniel Bueno completar para o fundo do gol de Ricardo Berna. O Bangu começava o duelo já dominando e quase ampliou aos seis minutos quando Luciano Naninho finalizou firme dentro da área, mas o goleiro Ricardo Berna fez a defesa.

O atacante Marcelinho Paraíba da Lusa tentava organizar a equipe para tentar o empate, mas foi parada pela forte marcação do time da casa. Os atletas do Bangu estavam mais ligados na partida e praticamente ganhavam todas as disputas de bola, os minutos finais a Portuguesa quase empatou quando Fernandinho finalizou firme tirando do goleiro Jefferson, mas a bola balançou a trave com isso o goleiro do time carioca ficou aliviado já que não entrou no fundo da rede e assim a primeira etapa terminou com a vitória do Bangu por 1 a 0.

Comemoração do gol de Daniel Bueno (Foto: João Carlos Gomes/Bangu Oficial)

O segundo tempo começou bem disputado, ambas as equipes voltavam mais dispostas dos vestiários e a maioria das jogadas ficavam concentrada no meio campo. A Lusa estava atrás do placar voltou com mais atitude e até chegou a pressionar o Bangu, entretanto a primeira chance da etapa complementar foi do time carioca aos 19 minutos quando o volante Hygor tentava uma finalização de longe e assustou Ricardo Berna já que a bola passou perto da trave.

A Portuguesa chegou a respondes aos 24 minutos com a bola alçada na área por Marcelinho Paraíba, porém, a confusão começou após o árbitro apitar falta de ataque. O time paulista aos 30 minutos viu a situação de buscar o gol de empate ficar mais complicada, pois Vinícius acabou recebendo o segundo cartão amarelo sendo expulso. O Bangu naquele momento começava a controlar bem a partida, inclusive teve até chances desperdiçadas até o final da partida que terminou vencendo por 1 a 0.

O Bangu volta a jogar no próximo domingo (04) às 16h em casa contra a Desportiva Ferroviária/ES já a Portuguesa joga no mesmo dia e horário fora de casa contra o Villa Nova/MG.

Ficha Técnica

Árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior/GO

Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira/RJ e Carlos Henrique Cardoso de Souza/RJ

Cartões Amarelos

Bangu: Walter

Portuguesa:Vinícius e Jonatas Paulista

Cartão Vermelho

Portuguesa: Vinícius

Bangu

Jefferson; Magno [(Washington), (Vitinho)], Cleidson, Walter e Guilherme; Willian, Hygor, Luciano Naninho (Hudson) e Raphael Augusto; Léo Bahia e Daniel Bueno

Técnico: Roberto Fernandes

Portuguesa

Ricardo Berna; Jonatas Paulista (Jonatan Lima), Gabriel, Vinícius e Thiago Feltri; Dinho, Tarik, Leandro Domingues e Marcelinho Paraíba (Everton); Luizinho (Bruno Duarte) e Fernandinho

Técnico: Estevam Soares

Facebook

Twitter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *