Comissão técnica orientou pequenos trabalhos para ajudar na adaptação do tempo da bola

Grêmio terminou a preparação para o duelo com o Deportes Iquique, nesta quarta-feira, às 19h30, com um recreativo no gramado do Estádio Zorros del Desierto. No entanto, antes e durante o trabalho, houve também tempo para alguns exercícios para se adaptar aos 2,4 mil metros de altitude de Calama. E sobrou espaço para o tradicional rachão virar aposta para ajuda a instituições de caridade.

Cada time teve 12 jogadores no recreativo – apenas Marcelo Grohe não participou da atividade e fez trabalhos especiais com o preparador de goleiros Rogério Godoy. Nos ultimos três jogos, o time de Ramiro foi o vencedor. Assim, a equipe dourada, capitaneada por Fernandinho – geralmente é Bolaños –, terá de pagar cestas básicas – duas por jogador – a uma instituição ainda indefinida.

É bom também lembrar que as equipes são fixas e estão desfalcadas por conta do número limitado de jogadores na viagem ao Chile e dos machucados. Geralmente são15 atletas por equipe. A iniciativa faz parte das apostas dos jogadores dentro do vestiário.

Tempo da bola

Antes do rachão, a comissão técnica orientou pequenos trabalhos para ajudar na adaptação do tempo da bola. O elenco todo foi dividido em quatro grupos para um circuito de troca de passes com movimentação. Depois, todos os jogadores fizeram arremates de longa distância.

O mesmo ocorreu ao término do trabalho, com tabelas e chutes no gol. Os goleiros foram exigidos pelo preparador Rogério Godoy para se atentar ao tempo da bola. Durante o rachão, Rogerião fez cruzamentos especificamente para o goleiro Marcelo Grohe. No fim, cobranças de pênaltis.

DEPORTES IQUIQUE X GRÊMIO – LIBERTADORES – GRUPO 8

Local: Estádio Zorros del Desierto, em Calama, no Chile

Data e hora: quarta-feira (03/05), às 19h30 (horário de Brasília)

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Michel, Fernandinho (Arthur), Luan e Pedro Rocha; Barrios.

Iquique: Cortés; Moreno, Guerrero, Caroca e D’Ávila; Riquero (Zenteno), Farías, Reynero, Bustamante e Ramos; Bielkiewicz.

Arbitragem: Germán Delfino, Diego Bonfa e Ariel Scime (ARG)