Arsenal acaba com invencibilidade de 25 jogos do United

O Arsenal não vem fazendo uma de suas melhores temporada, porém hoje o Arsenal venceu o Manchester United por 2 a 0, neste domingo, pela 36ª rodada da Premier League, visto para muitos como a sua melhor partida da temporada e acabou com uma invencibilidade de 25 jogos do rival na liga – a última derrota havia sido em outubro de 2016. Em campo o que se viu foi um “banho” dos Gunners, que escalaram seus titulares, contra o “mistão” dos Red Devils, que pouparam pensando na Liga Europa.

O primeiro tempo foi eletrizante, amboss times atacando bastante e dando muito trabalho para os defensores, que fizeram com que o 1° tempo terminasse zerado. Na segunda etapa o Arsenal voltou mais agressivo e conseguiu fazer 2 gols em sequencia, o que foi um duro golpe para os comandados de Mourinho. O primeiro gol aconteceu quando, o meia Xhaka leovu a bola pelo meio e arriscou um forte chute de perna esquerda porém a bola desviou em Herrera e acabou encobrindo De Gea, que nada pode fazer, 1 a 0 para os donos da casa. Minutos depois, O Manchester ainda tentava se recuperar do primeiro golpe mais logo veio a cartada final, Oxlade-Chamberlain cruzou e Welbeck cabeceou firme para ampliar justamente contra seu ex-clube, provando que a “lei do ex” vale em qualquer país. Após o segundo gol, o Manchester United até tentou fazer pressão sobre o Arsenal, porém pressão essa que foi controlada logo pelo Arsenal e assim dando números finais a partida.

Com essa vitória, o time de Londres vai a 63 pontos, na 6ª posição, e ainda sonha com uma chegada à zona da Champions League nas últimas rodadas, principalmente porque ainda tem uma partida a menos. A distância para o 4º colocado que é o Manchester City agora é de 6 pontos, mas o Arsenal ainda pode reduzi-la para 3 se vencerem seu duelo atrasado, contra o Southampton que acontece nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), novamente no Emirates Stadium. O United, por sua vez, segue com 65 pontos, em 5º lugar, mas está com a cabeça na semifinal da Liga Europa, título que pode levar a equipe de volta à Liga dos Campeões.