Grêmio vence o Botafogo na estreia do Brasileirão!

O Grêmio recebeu o Botafogo na noite deste domingo pela Primeira Rodada do Brasileirão 2017 e venceu por 2×0, dois gols de Ramiro. O resultado colocou o Tricolor Gaúcho com 3 pontos e dividindo a liderança com Bahia, Palmeiras, Ponte Preta, Cruzeiro e Fluminense, que também venceram na estreia do campeonato. Já o Botafogo começa o torneio na zona de rebaixamento, mas nada que assuste, pois foi só o primeiro jogo.

Os times voltam a campo no meio de semana: o Grêmio enfrenta o Fluminense pela Copa do Brasil na Arena, quarta, 21:45, enquanto o Botafogo receberá o Atlético Nacional-COL, quinta, no mesmo horário, tentando confirmar sua classificação no Grupo 1 da Libertadores. Pela segunda rodada do Brasileirão, os gaúchos vão até Curitiba enfrentar o Atlético-PR no próximo domingo, às 16h e os cariocas fazem duelo com a Ponte Preta no Engenhão no mesmo dia, porém às 18h.

Primeiro Tempo

Diante de um público de pouco mais de 20 mil pessoas, o time da casa pressionou desde o início, quando aos 8 minutos João Paulo vacilou e perdeu a bola para Barrios, que tocou para Luan sair de frente com o goleiro, mas Gatito fez um defesa sensacional. A resposta alvinegra veio 3 minutos depois, com perigosa cabeçada de Roger após escanteio de Camilo.

O time de Renato Gaúcho passou a ter mais volume de jogo e pressionar o adversário. Com 19 minutos, Pedro Rocha mandou de fora da área e Gatito salvou mais uma. Léo Moura avançou pela direita e cruzou para Barrios, mas Emerson Silva apareceu antes para impedir o gol tricolor, aos 24. A pressão seguiu em ataque rápido onde Barrios tocou de calcanhar para Luan, que limpou doia marcadores, no entanto pecou na finalização, mandando por cima com perigo. Os visitantes responderam aos 43, mas a chance de Pimpão foi para fora. E quando parecia que o placar não iria mudar, Michel deu um lançamento fantástico para Léo Moura avançar pela direita e cruzar para Luan, que bateu para defesa de Gatito, Barrios pegou a sobra e carimbou Marcelo em cima da linha, até que Ramiro decretou o gol do Imortal: Grêmio 1×0 aos 46 minutos.

Segundo Tempo

Na etapa complementar as equipes continuarão buscando o gol. Luan chutou com perigo logo aos 3 e, no minuto seguinte, Roger respondeu passando por quatro marcadores, porém foi desarmado na hora do arremate. Em mais uma tentativa do Grêmio, Luan chutou forte para a defesa de Gatito, aos 6. Até que a polêmica aterrizou na Arena. Aos 9, Ramiro aproveitou a sobra na área e mandou para o gol, mas a bola tocou na mão de Luan, mudando de trajetória e saindo do alcance do goleiro paraguaio: Grêmio 2×0 e o gol anotado na súmula para Ramiro.

Renato Gaúcho ganhou mais uma preocupação: além dos desfalques de Edílson, Maicon, Douglas, Bolaños, Beto, Jael, foi a vez de Marcelo Oliveira deixar o campo com uma luxação no ombro, após lance que o zagueiro alvinegro Marcelo tentou bicicleta, atingindo sem querer o lateral gremista.

Definitivamente não era noite de Luan, que perdeu mais uma chance de cabeça, após rebote de Gatito em chute de Léo Moura. O Botafogo melhorou após mudanças, tentando diminuir seu prejuízo diante de um Grêmio bastante organizado. Ainda houve tempo para Ramiro receber bola de Cortez e, sozinho na área, mandar por cima com o gol vazio, aos 37. O time carioca teve seu lance mais perigoso no jogo aos 40, quando Gilson avançou pela esquerda e mandou uma sapatada que sacudiu a trave se Marcelo Grohe. O árbitro encerrou aos 49 decretando a vitória gremista em Porto Alegre.

Ficha Técnica

Grêmio (2): Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira (Cortez); Michel, Arthur (Gastón Fernández), Ramiro, Luan, Pedro Rocha; Barrios (Jailson). Técnico: Renato Gaúcho.

Botafogo (0): Gatito Fernández; Emerson Santos, Marcelo, Igor Rabello, Victor Luís; Airton (Gilson), Bruno Silva, João Paulo, Camilo (Guilherme); Rodrigo Pimpão, Roger (Joel). Técnico: Jair Ventura.

Cartões Amarelos: Marcelo Oliveira e Ramiro (GRÊ). Emerson Santos, Marcelo, Bruno Silva, João Paulo, Rodrigo Pimpão (BOT).

Gols: Ramiro (46′ 1°T e 9′ 2°T).

1 thought on “Grêmio vence o Botafogo na estreia do Brasileirão!

Comments are closed.