2. Bundesliga Alemã: Stuttgart e Hannover muito próximo do retorno a primeira divisão

Equipes contam com o tropeço do Braunschweigque foi goleado neste domingo e estão a um ponto do acesso direto 

Resultado de imagem para Bielefeld 6-0 Braunschweig

Aconteceu neste final de semana a penúltima rodada da segunda divisão alemã, á 2. Bundesliga como é conhecida por lá. Fim de semana que deixou muito próximo o retorno de duas equipes tradicionais que haviam sido rebaixadas na temporada passada, Stuttgart e Hannover, que realizaram um confronto direto entre si, melhor para os Die Roten. O Braunschweig perdeu a chance de lutar pelo acesso direto após sofrer impiedosos 6 a 0 do Bielefeld, mesmo assim está no mínimo garantido na repescagem, pois o Union Berlin também fracassou.

Lutas pelo título e acessos

No confronto direto que poderia definir o acesso e o título ao Stuttgart contra o Hannover fora de casa, os Die Roten acabaram colocando água no chope dos visitantes ao derrotar por 1 a 0, gol de F. Klaus aos 41 minutos da primeira etapa e de quebra colocar o próprio Hannover na briga pelo caneco na última rodada, já que agora dividem a liderança com 66 pontos, a diferença fica no saldo de gols, onde o Stuttgart leva vantagem (23 á 19). A última rodada poderia ainda contar com mais uma equipe com 66 pontos, mas o Braunschweig foi devastado pelo Bielefeld por sonoros 6 a 0. Com a derrota o Braunschweig não só vê o título ficar distante, como o acesso direto, pois agora com 63 pontos, a equipe precisa tirar os três pontos de desvantagens e o saldo de gols, já que, agora a equipe ficou com apenas 11 gols de saldos. Hoje se a Bundesliga terminasse, o seu adversário seria o Hamburgo na luta pela última vaga.

A rodada também foi determinante para acabar com o sonho do Union Berlin, a equipe que foi a grande surpresa da temporada ainda sonhava com o acesso, mas mesmo jogando  em casa a equipe acabou novamente fracassando, saindo de campo derrotada para o Heidenheim por 1 a 0. Faltou folego no final do campeonato já que a equipe da capital acabou perdendo três dos últimos cinco jogos disputados.

Resultado de imagem para union berlin 0-1 Heidenheim

A emocionante luta contra o Z3

Na parte de baixo da tabela a disputa esta ainda mais eletrizante, são seis equipes lutando pelas duas indigestas vagas abertas para a terceira divisão, Wurzburger Kickers e Munich 1860 estão em situações mais difíceis e precisam de uma combinação de resultados para escapar do Z3 que já conta com o Karlsruher rebaixado com 25 pontos. Bielefeld que surpreendeu nessa rodada e Kaiserslautern (grande decepção da temporada) só dependem de si para escapar, já Aue e Dusseldorf tem chances remotas de serem rebaixados, somente uma combinação de resultado muito improvável selaria o rebaixamento.

Resultado de imagem para Bielefeld 6-0 Braunschweig
Resultado deu sobre vida ao Bielefeld que saiu do Z3

O rival do Bayern, o Munich 1860 viu sua situação ficar delicada ao perder em casa para o Bochum por 2 a 1, mesma situação do Wurzburger Kickers que foi derrotado em casa para o Sandhausen por 1 a 0, vitória que afastou a chance de rebaixamento para os visitantes. As duas equipes perderam posição para Bielefeld que agora está em 15º com 36 pontos, mas com um saldo de gol melhor.

Resultados 33ª Rodada
Tabela de Classificação
Última Rodada