1, 2, 3! Juventus ganha a Copa da Itália pela terceira vez consecutiva

Não foi preciso mais do que 45' para a Juve garantir o título/ Foto: juventus.com

Nesse final de temporada de definições, a Juventus garantiu o primeiro dos três títulos possíveis. Ainda podendo ganhar o Campeonato Italiano e a UEFA Champions League, o time bianconero já garantiu a Coppa Italia.

Parecia uma partida do Calcio como qualquer outra. A Juve, mesmo com uma bola na trave de Keita no começo, controlou a partida. Em menos de 15 minutos, Alex Sandro encontrou Daniel Alves numa ótima assistência longa e o camisa 23 emendou de primeira para abrir o placar. Nos últimos 3 jogos de mata-mata (Mônaco duas vezes e agora a final), Dani fez  2 gols e 2 assistências, confirmando sua fase fantástica.

Não foi preciso mais do que 45′ para a Juve garantir o título/ Foto: juventus.com

A pressão continuou no primeiro tempo e exigiu belas defesas de Strakosha. Além de pegar uma ótima finalização de Dybala, o goleiro de apenas 22 anos ainda fez um milagre numa bola queima roupa de Higuaín. Porém, não foi o suficiente.

Aos 25′, após cobrança de escanteio de Dybala, Alex Sandro desviou no primeiro pau e Bonucci apareceu livre na frente do gol e só empurrou a bola para o fundo das redes.

Visto por muitos como melhor defensor do mundo, Bonucci deixou o dele / Foto: juventus.com

No segundo tempo, não foi preciso tanta pressão. A partida esfriou, as substituição de Allegri fecharam mais ainda um time que dificilmente toma gol e a Lazio viu suas tentativas de empatar a partida serem frustradas.

O título, como era de se esperar, foi para o norte da Itália. Neste momento, a Juventus volta para Turim para enfrentar o Crotone em casa, podendo assim, se consagrar campeã italiana pela sexta vez seguida, feito inédito.

 


Juventus 2 x 0 Lazio – Coppa Italia – FINAL

Estádio: Stadio Olimpico

Juventus (4-2-3-1): Neto; Barzagli, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro; Rincón, Marchisio; Dani Alves, Dybala (Lemina), Mandzukic; Higuaín
Treinador: Massimiliano Allegri
Gols: Daniel Alves 12′, Bonucci 14′

Lazio (3-5-2): Strakosha; De Vrij (Luis Alberto), Bastos (Felipe Anderson), Wallace ; Basta, Milinkovic-Savic, Biglia, Lulic, Parolo(Radu); Immobile, Baldé Keita
Treinador: Simone Inzaghi
Gols: