Renato mantém dúvida no Grêmio (Foto: Bol Notícias)

Vencer ou vencer, esse é o lema defendido nos bastidores do Grêmio para o compromisso contra o Guaraní, do Paraguai, nesta quinta-feira na Arena. Após o fracasso no Campeonato Gaúcho, o clube busca confirmar o 100% de aproveitamento em casa para não correr riscos na Libertadores da América. Com esse pensamento, a equipe comandada por Renato Portaluppi encerrou sua preparação para o confronto diante os paraguaios, com um treino com portões fechados na Arena, na tarde desta quarta-feira. Já o acesso dos jornalistas à atividade foi liberado apenas nos minutos finais, quando se realizou um rachão.

O mistério na escalação fica por conta de quem entrará na equipe no lugar de Edílson, lesionado. Com a saída do camisa 2, Léo Moura será recuado para a lateral direita. Abrindo, assim, uma vaga no setor ofensivo. Lucas Barrios e o garoto Arthur são os mais cotados para entrar no time. Com um centroavante e um volante brigando pela mesma vaga, a escolha de Renato também irá afetar o posicionamento de outros jogadores. Se Barrios for o escolhido, Luan deverá ser recuado para atuar na linha de meias, ao lado de Bolaños e Pedro Rocha. Se a opção for Arthur, Ramiro será adiantado para a função que vinha sendo exercida por Léo Moura.

Grêmio e Guaraní se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h45min, pelo Grupo 8 da Libertadores. Os dois times dividem a liderança da chave, com sete pontos. O Tricolor leva vantagem pelo maior número de gols marcados – 7 contra 6. Em terceiro aparece o Deportes Iquique, com seis. O Zamora, que ainda não pontuou, não tem mais chances de classificação para as oitavas de final.