- Flamengo pode perder pontos no Brasileirão no STJD
- Zagueiro Gustavo Henrique acerta pré-contrato com o Corinthians
- Carla Cristal sobre seus cuidados com a beleza: ‘A Genética é Boa’
- Athletico-PR aparece entre os melhores times do mundo, segundo ranking
- Galvão Bueno vai narrar Boca Juniors x Cruzeiro pela Libertadores
- Atlético-PR vence Vasco na Arena da Baixada e sobe na tabela
- Fantasma conquista o acesso à série B do Brasileirão
- Atlético-PR derrota Grêmio e sai da zona de rebaixamento
- Furacão faz a festa em casa e vence o Peñarol
- Atlético está eliminado da Copa do Brasil
Vila Nova e Goiás voltam a decidir título goiano depois de 12 anos
- Updated: abril 25, 2017

E o Goianão 2017 só aumenta o nível de emoção e rivalidade nesta reta final. Vila Nova e Goiás fazem o clássico das multidões para ver quem fica com o título. Depois de 12 anos os dois times de maior torcida do estado voltam a decidir o campeonato.
O Goiás chega à decisão após liderar o grupo A durante todo o torneio. O esmeraldino passou, na semifinal, pelo Atlético Goianiense, outro tradicional rival. Com uma vitória por 2×1 no primeiro jogo, o Goiás soube se aproveitar da vantagem. No segundo jogo, realizado domingo 23 de abril, o time segurou o ímpeto do Dragão. Com o empate em 0x0 o “Verdão da Serrinha” chega firme na busca pelo tricampeonato.
Já o Vila Nova passou nas semifinais pelo Aparecidense, time de melhor campanha na primeira fase. Depois de vencer o primeiro jogo por 2×1, o Tigrão decidiu a vaga fora de casa. Mas, na segunda-feira 24 de abril – em Aparecida de Goiânia – o time colorado se impôs perante os donos da casa. Empate em 2×2, com o goleiro Elisson saindo de campo consagrado como herói. O arqueiro defendeu um pênalti aos 38 do segundo tempo. Com isto, garantiu o resultado e assegurou o Vila na grande final contra seu mais tradicional adversário.
Os dois gigantes começam a decidir o título no próximo Domingo, 30 de abril, às quatro da tarde. O palco será o Serra Dourada. O Radar da Bola acompanhará a preparação dos clubes para a grande final.