Veja como será a distribuição das cotas de televisão nas Séries A e B de 2017

Para realizar uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, a equipe precisa ter um orçamento bom para montar um elenco para disputar as 38 rodadas do Brasileirão. A volta de Vasco e Bahia, tendo como contrapartida, entre os cotistas, a queda do Inter, impulsionou a receita com televisão do Brasileiro de 2017 (acima). Ao todo, considerando apenas a cota fixa, pay-per-view à parte, a Série A irá distribuir quase R$ 1,3 bilhão. De maneira bem desigual, como se sabe. Apenas Fla e Timão representam 26,2%. São sete subdivisões, com a última reservada aos aos clubes sem contratos para o triênio 2016-2018 – a Rede Globo, detentora dos direitos assinou com apenas 18, independentemente da divisão.
Confira quanto cada time da Série A vai ganhar com televisão em 2017:
Flamengo e Corinthians – 170 milhões
São Paulo – 110 milhões
Palmeiras e Vasco – 100 milhões
Santos – 80 milhões
Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Fluminense e Botafogo – 60 milhões
Sport, Bahia, Vitória, Atlético-PR e Coritiba – 35 milhões
Chapecoense, Ponte Preta, Avaí e Atlético-GO – 23 milhões

SÉRIE B
Internacional – 60 milhões
Goiás – 35 milhões
Brasil de Pelotas, Juventude, Figueirense, Criciúma, Paraná Clube, Londrina, Oeste, Guarani, América-MG, Boa Esporte, CRB, Santa Cruz, Náutico, ABC, Ceará, Paysandu, Vila Nova e Luverdense – 5 milhões

28 thoughts on “Veja como será a distribuição das cotas de televisão nas Séries A e B de 2017

  1. Muita covardia com a maioria dos clubes, os clubes prejudicados deveriam se recusar a participar da competição nessas condições, pois vão fazer papel de figurantes.
    Deveriam deixar Corinthians e Flamengo, disputarem só entres eles dois um campeonato o ano todo!

    1. Um campeonato entre Corinthians, Flamengo, são Paulo, santos, Palmeiras. Os outros a maioria deveria se unir fazer um campeonato e vender para outras emissoras. A globo irá ser obrigadoa e repensar essa divisão

      1. O pior de tudo é você deparar com.um time que foi rebaixado 3 vezes o Vasco e receber 100 milhões, kkkkkk, vergonha viu!

    2. E uma vergonha os presidentes desses clubes sao ums bananas ou recebem por baixo do pano comissoes

    3. Vc acha justo que um clube que lota estádios dá audiência em todos os meios de comunicação ganhe o mesmo que um clube sem expressão que provavelmente deve ser o seu .Isso aqui é FLAMENGO

      1. Injusto o flamengo n ganha merda nenhuma sefossea foda ganhava todo ano esses bosta .cadê os sócios .

      2. Então faça um campeonato único com Corinthians. Não precisa dos demais clubes. Ou vá disputar a Champions League.

      3. Bosta ?
        Adianta lotar estádio , tem que jogar bola , e não depender de rede bobo e juízes .

      4. Ganha quase 4 vezes mais do que meu Furacão, e ainda ficam de fora da Libertadores. Já que chupam tanto a Rede Globo, vao poder assistir o resto do maior campeonato pela televisão. Hahahahahahaha

      5. Claro que sim.
        Da audiência e lota estadio quem tem dinheiro,quem não recebe a mesma cota fica sem possibilidade de crescimento.
        Falou besteira mano.

    4. vergonha o vasco receber msn tanto do campeao palmeira isto e protecao da cbf

    5. A globo nao ta dando nada so ta pagando pelo retorno financeiro que vai ter .sao apenas negócios.

  2. A distribuição e feita de forma errada, na Minha opinião deveria ser baseada na classificação do ano anterior, pois assim insentivaria uma melhora técnica!!!

  3. Uma vergonha dois times só leva a fatia maior! Acorda presidentes desse outros clubes . Façam um campeonato separados e deixem os dois de foro

  4. E a grama sintética do Atlético Paranaense que causa um desnível no futebol… Lamentável… Rede Globo (Esgoto) de Televisão e CBF, dois lixos, principais responsáveis pelo desnível técnico do futebol brasileiro… Medida mais sensata seria abandonar Flamengo e Corinthians coma CBF e criar uma liga paralela com divisão de cotas iguais… Os clubes que não estiverem satisfeitos que corram atrás de mais recursos…

  5. É muita sacanagem pra minha cabeça!então o brasileirão é só entre rio e são paulo?tinha até que haver um boicote das outras equipes,deixem só São Paulo e Rio disputarem…

  6. Vou te falar vergonha é só dois times ganhar valor alto,enquanto o restante uma marreca. Coloquem o internacional e o Goiás para disputar a série B sozinhos.

  7. Isso é uma vergonha corinthians da 5 vezes mais audiência e não ganha nem o drobro ?

  8. A distribuição é feita com base no público e não em campeonatos. Evidente que quanto mais torcida um time tem, mais receberá. Se o Arapiraca for campeão brasileiro ganhará mais do que um time de grande torcida. Este dá mais lucros aos patrocinadores. E quem paga é empresa privada. Ela direciona onde tem interesses de audiência que é o que importa em num esporte onde cada vez mais “rola” dinheiro. O meu time não está no topo, mas entendo e acho lógico.

    1. Em relação ao Arapiraca, com todo o respeito a esta modesta equipe, esqueci de por a interrogação(?).

    2. Corintia e flamengo so tem mais audiencia porque a globo so passa eles entao muitas pessoa assistem obrigados porque nao podem pagar um canal fechado.

  9. Time bom é o aqui do sul Grêmio. Vamos reconhecer t dando um passeio em todos estou talando os titulares.

  10. A anos o Flamengo e Corinthians são plivilegiado em cotas e não evolui tanto , deveria ganhar títulos todos anos e não acontece . A ação de Deus é justa

Comments are closed.