Veja como estão os rivais do grupo do Botafogo após pausa na Libertadores.

Quase um mês após a primeira rodada da Libertadores, Botafogo desliga a chave do campeonato carioca e liga a da principal competição da América do Sul. Assim como o clube brasileiro, os seus adversários do grupo 1 (Barcelona de Guayaquil-CHI, Atlético Nacional-COL e Estudiantes-ARG), também atuaram em outros campeonatos. O time que mais se destacou é o próximo adversário do Alvi Negro, que vivi ótima fase como líder do nacional.

Atlético Nacional

Com 33 pontos disputados no nacional e conquistando 29 pontos, o Atlético é líder isolado do Campeonato Colombiano, o clube de Medellín ainda não sabe o que é perder na competição. Desde a ultima partida na Liberta, o clube venceu 4 partidas de 5 disputadas. A sua primeira derrota foi para a Chapecoense pelo primeiro jogo da Recopa Sulamericana.

 

 

Estudiantes

Terceiro colocado no Campeonato Argentino o Estudiantes soma 37 pontos em 19 jogos disputados. O time do presidente e também jogador Sebastián Verón, vem com ótimos resultados desde a derrota para o Botafogo na primeira rodada conquistando 10 pontos em 12 disputados no campeonato nacional. Na ultima rodada, mesmo com time cheio de jogadores da base, o Estudiantes goleou o Aldosivi por 4 a 1 jogando fora de casa,

 

 

Barcelona de Guayaquil

Com 12 pontos ganhos, o Barcelona é quinto colocado do Campeonato Equatoriano e esta 7 pontos atrás dos lideres Emelec e Delfin. Após a rodada inicial da Libertadores, na qual venceu o Atlético Nacional por 2 a 1, o clube equatoriano entrou em campo duas vezes apenas, ambas pelo competição equatoriana: jogando com time misto, perdeu para a Universidad Católica por 3 a 1 e venceu do Independiente Del Valle por 2 a 0.