Radar da Bola

Uma final alvinegra

Nesse final de semana, tivemos as semifinais que definiram os finalistas da Taça Rio, uma das fases do complicado regulamento do Cariocão 2017. No sábado, o Vasco que tinha o empate a seu favor, usou esse recurso para assegurar a vaga em um 0x0 contra o seu maior rival, o Flamengo. Já, no domingo, o Botafogo conseguiu grande vitória contra o Fluminense por 3×1 e será o adversário do clube da colina no próximo domingo.

No jogo de sábado, o primeiro tempo foi marcado por um jogo truncado e de poucas alternativas. O Vasco, desde o inicio, se manteve firma na defesa e buscando surpreender o Flamengo nos contra ataques, algo que não aconteceu. No segundo tempo, o jogo cresceu de rendimento com a maior volúpia do clube rubro-negro , que buscou o gol em todo o segundo tempo, esbarrando na boa participação do setor defensivo vascaíno e da boa atuação do goleiro uruguaio Martin Silva. E, no fim, o Vasco conseguiu assegurar a vaga para a final com um empate sem gols.

No domingo, tivemos um jogo completamente diferente da primeira semifinal. O Botafogo marcou logo no inicio do jogo com gol de cabeça de Igor Rabello. Apesar do gol, o Fluminense teve mais posse de bola em todo o jogo, entretanto não soube transformar isso em chances de gol, esbarrando na forte marcação alvinegra. Contando com o erro da arbitragem no segundo gol alvinegro, onde 5 jogadores estavam impedidos, incluindo Dudu Cearense, o autor do gol. No segundo tempo, o Botafogo sacramentou a vitória com belo gol de Sassá, passando fácil pelo zagueiro Frazan. No fim, Richarlison descontou de pênalti, mas já era tarde, o Botafogo estava na final da Taça Rio.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *